“O governo precisa diminuir para a economia crescer”, dizem liberais em debate

Debate sobre liberalismo

Apresentado de forma oficial à sociedade acreana por intermédio de um debate ocorrido ontem à noite no auditório da Acisa, com a presença de políticos, empresários e alunos secundaristas e universitários, o Liberalismo é o oposto de tudo o que o socialismo impôs ao Brasil e ao Acre nas últimas décadas, rebocado pelo PT. “O governo precisa diminuir para a economia crescer”, afirmou o advogado Valdir Perazzo, um dos entusiastas do movimento liberal.

Liberalismo vem sendo apresentado como um possível saída para a crise que assola o país /Foto: Reprodução

Princípio

O liberalismo arranca o cidadão das amarras criadas pelo socialismo, principalmente o comunismo barato praticado pelo PT, e leva o sujeito a buscar alternativa na iniciativa privada, ao invés de viver uma corrida eterna pelo emprego público.

Socialismo retrógrado

Convidado a palestrar sobre liberalismo, o ex-deputado Marcio Bittar afirmou: “Aos 53 anos de idade, faz tempo que criei juízo e larguei essa ideia retrógrada do socialismo, pelo liberalismo, ajudar o Acre a fazer um recomeço e voltar a crescer de novo”.

Produção só com liberalismo

Tião Bocalom, do DEM, também palestrou sobre liberalismo e não precisou de mais nada senão contar sua trajetória política, mais liberal impossível, desde que foi prefeito de Acrelândia. “Bocalom é a essência do liberalismo, mesmo que intuitivamente”, diz Valdir Perazzo, um dos artífices desse movimento liberal no Acre. “É a produção, sob economia liberal, que gera renda para as pessoas”, disse o ex-prefeito Bocalom.

Maior empregador

O Instituto do Liberalismo no Acre é presidido pelo empresário Fernando Lage, outrora um dos maiores empregadores do Estado, mas fora do mercado na atualidade, segundo ele, graças a política nefasta do socialismo barato do PT e da família que gerencia o Acre há 20 anos, os irmãos Viana.

Empresas em recuperação

Não consegui números oficiais, mas há informações segundo as quais ao menos 53 empresas do Acre estão em recuperação judicial, entre elas algumas gigantes, como MAV, Inovare e Bessa. Todas vítimas da perversa política petista, que só pensa na reeleição.

Leydson Oliveira e esposa

Os Raiolando na política

Leydson Oliveira, advogado e herdeiro do grupo Raiolando, vai representar uma classe de empresários nas eleições de 2018. Deverá disputar para deputado federal pelo PP do senador Gladson Cameli. Na foto ele está com a esposa, Janaína Jordão.

Guerra virtual

Essa greve convocada para esta sexta-feira(28) provocou uma guerra pelas redes sociais. É que petistas de todas as matizes estão se aproveitando para detonar o juiz Sérgio Moro e defender o ex-presidente Lula. Algumas discussões só não foram as vias de fato pela obvia impossibilidade de ser pelas redes sociais.

Bocalom e a pesquisa

Tião Bocalom (DEM) desembarcou ontem em Rio Branco feliz da vida com os 14% que alcançou em recente pesquisa. Disse o seguinte a respeito: “Estou cuidando da minha esposa fora do Acre, não tenho andado e ainda apareço com 14%? Então não tenho como recuar de minha candidatura ao Senado”.

Tratamento da dona Beth

Sobre a esposa, dona Beth, Tião Bocalom contou que ela dias melhora, dias piora, mas o que não está lhe faltando é cuidado e carinho. “Estamos cuidando. Não podemos reclamar de Deus pelas situações que passamos. Ele sabe de tudo, nós não sabemos nada”, afirmou Bocalom à coluna.

Chiquin R7

Novidade

Chiquinho R7 é o nome artístico que nosso colega repórter Francisco Pereira usa para realizar um tipo de jornalismo bem interessante, com imagens ao vivo, direto de Tarauacá, pela internet. O melhor é que mesmo com muita humildade, o Chiquinho R7 está com uma audiência respeitável.

Ataque estranho

Assessores acreditam que recente ataque feito ao prefeito de Bujari, Romualdo Araújo (PCdoB), é o que há de mais sem propósito na política do Acre. Romualdo ainda trabalha na arrumação da casa, para depois colocar em prática seu plano de governo.

Só os favorecidos

Segundo pesquisa recente, 25% da população deseja que o PT continue no poder aqui no Acre. Faz sentido. É o pessoal alcançado com os favores do Palácio Rio Branco.

Os ‘Petecão’ em festa

Grupos políticos ligados ao senador Sérgio Petecão (PSD) estão em festa no Acre inteiro. A razão é ele ter aparecido bem colocado em pesquisa.

Amac na paz

Depois de uns dias nervosos, a Amac voltou a funcionar em paz e a presidente da Associação dos Municípios do Acre, Marilete Vitorino (PSD), que é prefeita de Tarauacá, já pode trabalhar em tranquilidade.

Fim do Condiac

Criado para consorciar prefeituras do Alto Acre e buscar recursos em Brasília, o tal Condiac está sob forte suspeita e, independente de qualquer coisa, já vai ser extinto nas próximas horas. Para nada serviu, dizem alguns prefeitos e ex-prefeitos da região.

Missionário Amâncio

Missionário assaltado

Aquele missionário que mora em um batelão às margens do Rio Acre, o Amâncio Jorge, está morando debaixo da ponte porque a embarcação dele afundou. Mas para piorar ainda mais, assaltantes levaram o resto das coisas que sobraram do naufrágio. Amigos estão pedindo ajuda para ele. Se você tem interesse ligue aqui para a coluna: 99922-2118 ou [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost