24 de abril de 2024

Comunicação entre as polícias do AC será criptografada, saiba o motivo

O comando da Policia Militar do Acre, em entrevista à ContilNet, anunciou para o segundo semestre deste ano a implantação de comunicação digital entre as polícias do Estado do Acre. O serviço vai restringir o acesso de informações entre os usuários, no caso, o serviço reservado da Segurança Pública.

“O avanço no sistema tecnológico, sobretudo envolvendo a transmissão de dados telemáticos, dificultará o trabalho do crime organizado”, é o que afirmou o coronel Júlio César. Ele disse que a construção das torres até Cruzeiro do Sul está em fase final.

Coronel Júlio César /Foto: Reprodução

“A rádio criptografada vai evitar que nossa comunicação seja rastreada, como ocorre nos dias de hoje, quando, qualquer cidadão com um rádio comprado na Bolívia, tendo acesso à nossa faixa, pode acompanhar a movimentação da polícia nas ocorrências”, revelou César.

O comandante aproveitou para dizer que o conjunto de medidas de segurança na área tecnológica vem ajudando a diminuir os índices de violência em todo o estado. Ele lembrou que em breve, o sinal de celular do presídio Francisco de Oliveira Conde será bloqueado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost