Mesmo com anuncio de greve, 90% dos servidores dos correios no Acre permanecem trabalhando

Os servidores do Correios anunciaram na última quarta-feira (27) uma greve geral por tempo indeterminado. Porém, no dia seguinte, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) deferiu, liminar em favor doa empresa determinando que os sindicatos que representam os trabalhadores mantenham efetivo mínimo de 80% em cada uma das unidades localizadas nas bases de atuação. A decisão da ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi também prevê multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento pelos sindicatos.

Um levantamento realizado na sexta-feira (28) pelos correios por meio do sistema de ponto eletrônico de presença apurou que no Acre 95% do efetivo cumpre jornada normal de trabalho.No restante do país 79,81% do efetivo não aderiram à paralisação. Nesses locais, o movimento está concentrado, em sua maioria, na área de distribuição. Por essa razão, a empresa alerta aos usuários que os serviços de distribuição podem ficar comprometido e podem ocorrer atrasos nas entregas.

Algumas agências no país estão fechadas ou com funcionamento reduzido. Para minimizar os impactos à população, os Correios já iniciaram o Plano de Continuidade de Negócios, que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades, apoio de pessoal administrativo e realização de horas extras. Neste fim de semana, inclusive no feriado de 1º de maio, a empresa também irá promover mutirões para entrega de objetos postais. Nas agências que estão abertas (96%), todos os serviços estão sendo prestados, inclusive o Sedex e os do Banco Postal. Apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje) continuam suspensos.

Com informações da Assessoria

Servidores dos Correios anunciaram greve no dia 27/Foto: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost