Presidente do PSDB no Acre diz que “greve petista” foi um verdadeiro fiasco

Francineudo Costa

Greve do PT foi um fiasco

“Convocada pelo PT, como revanche contra o atual Governo, a greve desta sexta-feira [28] foi um fiasco no Brasil e no Acre. No Acre, principalmente, onde participou em massa o pessoal dos cargos comissionados”, disse à coluna o presidente do PSDB no Acre, Francineudo Costa.

Sem crédito

Três atitudes que descredenciaram a greve, provando ser nada mais que um movimento político do PT, segundo o presidente Francineudo Costa: 1 – Violência contra os trabalhadores que não aderiram ao movimento; 2 – Depredação do patrimônio público; e 3 – Apoio às ações infames de Lula e Dilma.

Voto certo

Léo do PT e Raimundo Angelim, os dois deputados federais do PT, tinham toda a razão do mundo para votar contra as reformas. São do núcleo do partido. Novidade era votarem a favor.

PT não teve coragem

Todo o questionamento que se faz em relação às reformas é que Lula se elegeu presidente prometendo fazer as reformas, mas não teve coragem, por causa das medidas amargas necessárias. Agora o partido se volta contra, obviamente.

Voz do bispo petista

Dom Moacyr Grecchi está longe do Acre (mora em Rondônia), é bispo emérito lá, mas mandou um áudio para não fugir à regra de bom petista que é, convocando as pessoas a participar da greve desta sexta-feira em favor de seu partido.

Marcia Bittar e Charlene Lima /Foto: Reprodução

Atração do Solidariedade

“Estou muito feliz porque nosso partido está atraindo muitas pessoas boas para disputar as eleições ano que vem”, da presidente do Solidariedade, Marcia Bittar, à coluna.

Vaz no rádio

Raimundo Vaz começa esses dias a fazer um programa de rádio na Rede Boas Novas, uma novidade para ele que, junto com Chicão Brígido, forma a dupla de políticos do Acre que nunca souberam explorar a mídia. Vaz foi o homem que mandou para a cadeia um grupo que roubou a Eletroacre; Chicão criou a Zona Franca de Brasileia. Nenhum dos dois tirou proveito das duas importantes causas.

Campeão das redes sociais

Não é sem razão que o senador Sérgio Petecão (PSD) apareceu bem nas pesquisas. Além de ter fortalecido o partido no Estado todo, ele conta com um apoio muito forte nas redes sociais. Quem puxa o time virtual do senador é o campeão de rede Weber Gonçalves de Brito.

PMDB disputa o Senado

“Vandi, com duas de nossas estrelas aparecendo na pesquisa como apareceram (Vagner Sales e Flaviano Melo com 18%) não tem como o PMDB não ter candidato ao Senado”, do tesoureiro do PMDB, Pádua Bruzugu.

Pesquisa proporcional

Deputado estadual aparecer bem avaliado na pesquisa não significa dizer que está reeleito. Eleição proporcional é totalmente dissociada dessas consultas populares.

Deputados do governador

Tião Viana (PT) já escolheu os candidatos a deputado estadual dele, um desses é o diretor do Iteracre, Nil Figueiredo. Um outro deverá ser o secretário de Segurança, Emylson Farias, caso não consiga emplacar ele como candidato a governador, o que é muito provável.

Piada nas entrelinhas

Um petista mandou a seguinte piada para a coluna: “Evandro, para quem mudou de camisa, tirando a vermelha e vestindo a salmão, mudar de partido é uma questão de tempo”.

Formação acadêmica

Sobre a formação acadêmica do senador Petecão, outra piada interessante: se formação acadêmica ganhasse eleição, o professor Airton Rocha já era presidente do Brasil.

República do Líbano

Inaugura neste sábado, no Novo Mercado Velho, entre as duas pontes do centro de Rio Branco, o restaurante República do Líbano. Vi e provei os quitutes que vão para a mesa. É de dar água na boca.

Em oração

Helder Paiva, Walter Prado e Denilson Segóvia estão orando para tirar dúvidas sobre seus retornos à política. Se receberem sinal positivo, os três disputam as eleições ano que vem, para deputado estadual.

Outros pastores

Quem também está em compasso de espera para decidir se disputa a eleição é o pastor Gilberto Cabral. Já o pastor Arnaldo Barros declarou no programa dele, na TV Rio Branco, neste sábado pela manhã, que disputará a eleição em 2018.

Partido nanico

Como não é bobo, o secretário de Pequenos Negócios do Governo, Henry Nogueira, está catando um partido naniquinho para disputar as eleições em 2018. Sabe que no PDT não alcançará o objetivo, mesmo sendo atualmente o primeiro-suplente do partido. Já visitou pelo menos duas siglas. Nas duas foi bem recebido.

Prósperos

Dois líderes de partidos nanicos que sempre elegem alguém nas eleições estão formando chapas competitivas outra vez. São o Manoel Roque, do PHS, e o José Afonso, do PMB.

Missionário Amâncio Jorge

Ajude o Missionário

As ajudas continuam chegando para o missionário Amâncio Jorge, cuja embarcação onde mora, um batelão, afundou. Se você tende a ajudar o obreiro de Deus ligue aqui para a coluna: 99922-2118 ou [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Presidente do PSDB no Acre diz que “greve petista” foi um verdadeiro fiasco