20 de abril de 2024

CPI da Sehab deve ser instalada ainda nesta terça-feira

O progressista Gehlen Diniz confirmou, em seu discurso nesta terça-feira (02 de maio), o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará o envolvimento de agentes públicos da Secretaria de Habitação e Interesse Social do Acre (Sehab) no esquema de venda ilegal de casas e fraude, ainda nesta terça (02).

Segundo o autor da CPI, o Partido Progressista (PP) indicará um membro titular e um suplente, já o Partido dos Trabalhadores (PT), com cinco deputados, indicará dois membros titulares e ainda contará com o peso dos partidos que integram a Frente Popular do Acre (FPA) que estarão à frente da presidência e a relatoria da comissão.

Otimista, Gerlen Diniz disse que a aparente “desvantagem” não irá impedir os candidatos de oposição de contribuir na investigação, pois, embora, a CPI seja proposta pela oposição quem comandará a maioria serão os governistas devido ao critério de proporcionalidade e de representativa na Casa.

Ele destacou que a ala de oposição na Casa estará apresentando testemunhas importantes para serem ouvidas em oitivas na Aleac. “Até hoje ainda repercute a investigação, ainda estão tomando casas nessa Operação. Agora, com a CPI, vamos saber esses nomes”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost