Prefeitura de Rio Branco reafirma parceria com Movimento Junino na Capital

A Prefeitura de Rio Branco reafirmou a parceria como movimento junino em reunião com a diretoria e membros da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (LIQUAJAC), realizada no último sábado, 29, no Espaço de Quadrilhas Juninas do bairro Habitar Brasil. O prefeito Marcus Alexandre detalhou como será o apoio às ações juninas no ano de 2017. Pelo quinto ano consecutivo Prefeitura e Governo continuam junto à Liga de Quadrilhas na elaboração e divulgação do Calendário Junino e disponibilizando recursos para realização dos eventos que se constituem em expressões da memória e da cultura. As atividades incluem arraiais nos bairros, que movimentam a economia das comunidades e colaboram para a sustentabilidade dos grupos locais.

“Acreditamos na força desse movimento que todos os anos dá cores e enche de alegria nossa cidade”, disse Marcus Alexandre

“Acreditamos na força desse movimento que todos os anos dá cores e enche de alegria nossa cidade. Nosso compromisso com o movimento junino é um compromisso de vida” declarou o prefeito Marcus Alexandre, que desde o início de sua gestão, no ano de 2013, não mediu esforços em ouvir e atender os anseios dos quadrilheiros como a construção de espaços apropriados para ensaios e a prática das quadrilhas, os quadrilhódromos. Atualmente o movimento junino conta com quatro desses espaços: um no Geraldo Fleming, um no Habitar Brasil, um no bairro Santa Inês e outro no Cidade Nova. “Nossa meta é fazer pelo menos dois por ano. Já temos quatro, outros dois estão em construção”, informou o prefeito.

A reunião com os quadrilheiros contou com a presença do presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Sérgio de Carvalho, da presidente da Fundação de Cultura Elias (FEM), Karla Martins, da secretária de Juventude, Temyllis Lima e do vereador Rodrigo Forneck .

Prefeitura reafirmou apoio aos quadrilheiros /Foto: Assessoria

A secretária de Juventude Temyllis Lima, destacou importância das políticas culturais para a inclusão social, especialmente dos jovens. “Nesses espaços, os jovens tem acesso a bens culturais. A arte pode abrir portas a um mundo de boas oportunidades, livrá-los de coisas que não são boas”, destacou.

Rodrigo Forneck lembrou a missão que recebeu do prefeito Marcus Alexandre ao tempo em foi nomeado para dirigir a Garibaldi Brasil. “Precisamos levar à cultura onde as pessoas estão, no bairros, esse foi o pedido do prefeito naquela ocasião. Hoje fico muito feliz ao ver o quanto já avançamos  com ações como o cinema nos bairros, e as atividades do calendário junino”, disse Forneck reafirmando também seu compromisso e colocando seu mandato à disposição do movimento cultural no município.

Presidente da FEM, Karla Martins /Foto: Assessoria

Para a presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins, a reunião com integrantes da Liga de Quadrilhas “foi mais um momento importante para consolidar a relação entre o poder público e a cultura popular, uma expressão que, por algumas vezes não é reconhecida, fica à margem, mas que, pelo menos aqui em Rio Branco, tem sido valorizada”, ressaltou.

O Diretor-Presidente da LIQUAJAC, Cleyber Roberto Silva também destacou a importância do diálogo e da parceria com o poder público para o fortalecimento do movimento cultural na cidade, “o prefeito Marcus Alexandre foi sempre muito sensível e comprometido com a cultura, apoiando nossas atividades. Só temos a agradecer.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Rio Branco reafirma parceria com Movimento Junino na Capital