Programa “Quero Ler” abre mais de 30 vagas para professor/alfabetizador em Sena

O Governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Educação, baixou recentemente um Edital que trata sobre a abertura de novas vagas no programa Quero Ler. Em Sena Madureira foram oferecidas 32 vagas para professor/alfabetizador, sendo 20 para a zona urbana e 12 para a zona rural. Além disso, há também duas vagas para coordenadores de turmas – uma para a zona urbana e a outra para a rural.

As inscrições começaram nesta terça-feira (2), e se estendem até o dia 15 deste mês. Para professor/alfabetizador a exigência é que o candidato tenha concluído o Ensino Médio. Os aprovados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 800. Já para coordenador de turma é necessário que o pretendente tenha nível superior.

Quem pretende se inscrever deve procurar a equipe do programa que atua no antigo Centro da Juventude de Sena Madureira, nos períodos manhã e tarde. Em sua formatação, o Quero ler objetiva acabar com o analfabetismo no Estado do Acre. Em Sena Madureira, segundo levantamento, mais de cinco mil pessoas ainda precisam ser alfabetizadas.

Com informações do Sena Online

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost