Planetário itinerante da SEE está em exposição no Via Verde Shopping

Levando conceitos da astronomia para o público em geral, teve início na segunda-feira (1º), no Via Verde Shopping, a exposição do Planetário da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), parte das atividades que envolvem a Mostra Viver Ciência 2017.

Aires Pergentino, professor e coordenador do evento, explicou que a parceria vem para intensificar o acesso à exposição, voltada para os interessados em geral e suas famílias, com foco principalmente nos estudantes, para despertar neles a vontade de aprender mais sobre os conhecimentos astronômicos.

Mais de 200 pessoas já visitaram o Planetário/Foto: Reprodução

“Dentro da estrutura existe uma simulação do céu noturno, permitindo o diálogo sobre os conceitos da astronomia – estrelas, astros, planetas… Com isso, levamos o público a refletir sobre o universo e sobre o nosso lugar nele. É muito bom poder ver o encanto tanto dos jovens quanto dos adultos dentro da estrutura”, afirmou Aires.

De acordo com Jefferson de Paula, monitor da Mostra, mais de 200 pessoas já visitaram o Planetário. “Na minha época não havia tanto incentivo para as iniciações científicas. Atualmente, as oportunidades para os estudantes estão crescendo, baste ter interesse e força de vontade para ingressar na carreira científica”, disse Jefferson.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost