Prefeitura de Sena Madureira realizará ação de Saúde itinerante no Rio Macauã

A Secretaria Municipal de Saúde em Sena Madureira realizará entre os dias 5 e 9 de maio os atendimentos do programa Saúde Itinerante no Rio Macauã. Visando atender as localidades carentes com atendimentos médicos ambulatoriais, a ação leva a estrutura de uma unidade básica de Saúde composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicos em vigilância sanitária e equipe do programa Bolsa Família.

Mazinho Serafim e esposa durante a ação /Foto: Assessoria

As comunidades ribeirinhas poderão ter acesso aos atendimentos médicos-odontológicos e realizarão exames preventivos do câncer de mama e colo do útero, assim como pré-natal, cadastro e recadastro do programa Bolsa Família, palestras educativas, além de vacinação antirrábica para cães e gatos. A comunidade também receberá orientações e informações sobre os cuidados preventivos à saúde da mulher, do homem, da criança e do adolescente.

Segundo a enfermeira e coordenadora da ação, Síntia Souza, as equipes embarcam nesta sexta-feira (5) para o seringal Apito. Durante a ação, a equipe da Saúde municipal percorrerá também os seringais Triunfo, Lua Nova, Barracãozinho, Providência, Liberdade, São Bento e retornarão no dia 9 de maio. “Promover uma ação dessa natureza é importante para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos senamadureirense carentes de assistência à Saúde”, comentou a enfermeira.

Objetivo é atender o maior número de pessoas na comunidade /Foto: Assessoria

Com uma equipe composta por 15 profissionais de Saúde, a enfermeira comentou que no total serão realizados 4 dias de atendimentos aos ribeirinhos. “Essa ação é mais uma missão do prefeito Mazinho Serafim e do secretário Daniel Herculano, que visa levar aos ribeirinhos condições de uma melhoria de vida e Saúde”, comentou Síntia.

Ainda de acordo com Síntia Souza, a última ação do Saúde Itinerante, realizada no Rio Caeté, levou atendimento a lugares esquecidos por gestões passadas. “Nossa ação no Rio Caeté atendeu mais de 1.400 pessoas, tínhamos disponíveis 27 tipos de remédios para atender as comunidades e ainda sobraram medicamentos para realizar uma nova ação. Visitamos a comunidade São Benedito, que há mais de 6 anos não recebia atendimento, o ponto alvo era a reserva Cazumbá”, comentou a coordenadora.

Equipe da prefeitura durante o evento /Foto: Assessoria

Com a participação do prefeito Mazinho Serafim (PMDB), do vice Gilberto Lira (PDT), dos vereadores Dos Anjos (PMDB) e Ney Areal (PSL), bem como secretários municipais, assessores e toda equipe da prefeitura, a ação do programa Saúde Itinerante no Rio Caeté atendeu mais de 1.400 pessoas nos seringais Benedito, Granja, Cuidado, Cazumbá, Cumaru e Santa Amélia.

Comunidade compareceu em peso /Foto: Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Sena Madureira realizará ação de Saúde itinerante no Rio Macauã