25 de abril de 2024

“Se Lula não for preso e vencer a eleição de 2018, militares tomarão o poder” diz petista

Os seguradores de bandeiras com Gladson

O senador Gladson Cameli (PP), ao se reunir com lideranças da juventude dos partidos de oposição, mostra que realmente se encontra disposto a reconhecer os ‘seguradores de bandeiras’ e entregadores de santinhos no período eleitoral. Os jovens são os principais comunicadores de uma candidatura junto com os demais candidatos proporcionais.

Encontro e Gladson com as novas caras da oposição /Foto: Assessoria

Começou certo

Gladson, que já é o melhor nome da oposição ao governo do Estado, até o momento começou bem, buscando apoio das bases e militantes que tem coragem de ir às ruas levar o projeto de alternância de poder. Se existir somente uma candidatura da oposição em 2018, o senador deve fazer sua equipe de organização com nomes tirados desses grupos de jovens também. São pessoas capacitadas, trabalhadoras e que não desistiram de enfrentar o PT.

Cara a Cara com a Lei

‘Lulinha Paz e Amor’ vai se encontrar mais tarde com o juiz Sérgio Moro, que irá interroga-lo sobre todos os assuntos relacionados à propina envolvendo Petrobras e as Empresas Odebrecht, OAS, entre outros meios suspeitos como o Triplex e o sítio segundo levantamento do Ministério Público. Agora vamos ver qual será a do ex-presidente; terá ele (Lula) a coragem de responder as perguntas de Moro, ou se calará perante a autoridade que vem moralizando o país colocando corruptos na cadeia?

A espera da prisão

Os militantes petistas estão em Curitiba esperando que o presidente seja preso para começar as arruaças nas ruas, ou querendo fazer um palanque caso Lula não tenha a voz de prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro? De duas uma, se Lula for preso o juiz encontrou vestígios sucintos de envolvimento do ex-presidente em toda essa quadrilha de ‘propineiros’. Caso saia livre, será candidato em 2018 e as forças ideológicas contrárias ao PT, PCdoB, PSOL e outras, que tratem de não deixa-lo chegar ao Poder, convencendo a população.

Lula encara interrogatório de Moro nesta quarta /Foto: Reprodução

Rumores de militares na presidência do país

Um militante do PT no Acre disse à coluna que Lula não chegará mais à presidência da República. O militante, bastante lúcido, já teve mandato no interior do Estado como parlamentar pela sigla e avalia que se Lula for candidato e tiver chances de se eleger, um novo governo militar no Brasil entrará em ação sem nenhum receio de enfrentar manifestantes nas ruas. “Temo muito pelo futuro do Brasil se Lula for mesmo candidato e tiver chances de ganhar a eleição”, avaliou.

Militares podem tomar as ruas em 2018, afirma petista /Foto: Reprodução

Ordem e Progresso?

As Reformas Trabalhistas e da Previdência mudarão significativamente a sociedade brasileira. Como o próprio Lula defendia e sabia da importância de se fazer as reformas, mesmo sendo contra agora por conveniência. Na verdade, a proposta que se encontra no Congresso Nacional vai tentar tirar o Brasil realmente das dificuldades que se encontra atualmente e  promover a volta dos empregos. A crise tem data para ser estancada, é com esse objetivo que o presidente Michel Temer ainda tem chances de aumentar sua popularidade.

Cadê o PMDB do Acre para defender as Reformas?

Falando em Reformas, não se vê uma só alma viva no PMDB do Acre defendendo a Reforma Trabalhista ou Previdenciária. Ou estão sem discurso para enfrentar alguns sindicalistas petistas, ou não estão acreditando no governo do presidente Michel Temer. Cargos e estruturas para debater o assunto vários dirigentes tem, até de mais, mas não fazem jus na hora de defender a proposta do governo peemedebista. A verdade até dói, mas deve ser dita!

O Juruna voltou

O vereador José Carlos Juruna (PSL) voltou aos seus trabalhos na Câmara de Vereadores de Rio Branco e foi recepcionado pelos colegas de parlamento. O que deve ser questionado é a moral da questão que faz de Juruna ser um réu em processo que pediu sua prisão. Se Juruna foi acusado de vender Boxes no camelódromo, por quais motivos os que autorizavam e vendiam casas populares no Acre estão todos soltos?

Pau que bate em Chico é diferente do que bate em Juruna

Existem dois pesos e duas medidas na justiça acreana, isso é visível desde tempos da prisão de Hildebrando Pascoal. Os verdadeiros gulosos por milhões em campanhas estão aparecendo nos Jornais Nacionais da vida. Mas os fracos é quem estão pagando o pato. Essa é a justiça acreana, justa e comprometida. “Poupe nós!”

Cobrando o Complexo do Peixe

O vereador de Brasileia Joelson Pontes (PP) solicitou que o gerente do Complexo de Piscicultura dos Peixes explique por quais motivos ainda não pagou os produtores/fornecedores. O parlamentar fez a solicitação a pedido dos próprios produtores, que estão há meses sem receber e precisam garantir com os recursos da venda dos peixes o sustento de suas famílias.

Acre terá um novo visual planejado pelo DNIT

A atual superintendência do Departamento de Infraestrutura e Transporte (DNIT) no Acre tem tudo para garantir um novo visual às várias cidades acreanas com os investimentos e projetos que serão iniciados no verão. Mudanças na entrada de Rio Branco pela BR-364 e sua recuperação até Cruzeiro do Sul, além de trabalhos pontuais e recuperação da BR-317 também estão sendo planejadas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost