17 de abril de 2024

Aleac homenageia profissionais de serviço social em Sessão Solene desta quinta

Nesta quinta-feira (11) a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou uma Sessão Solene em alusão ao Dia do Assistente Social, que será comemorado no dia 15 de maio. Participaram do evento o deputado autor da sessão, Jenilson Leite (PCdoB), a vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), e a coordenadora do curso de Serviço Social da Uninorte, Silmari Benevids.

O deputado Jenilson Leite presidiu a sessão solene e falou sobre a importância de homenagear os assistentes sociais pela sua atuação e seus desafios de lutar diarimente por uma sociedade mais justa.

Vice-prefeita Socorro Neri compareceu à homenagem /Foto: ContilNet

“Essa homenagem é mais que merecida para a categoria, pois esses profissionais atuam diariamente no combate às desigualdades da sociedade, analisando, acompanhando e propondo soluções para melhorar as condições de vida, tanto de crianças e adolescentes quanto de adultos vulneráveis”, disse.

O representante da secretaria municipal de Serviço Social, Oswaldo Anjo, aproveitou para parabenizar os profissionais e dizer que a secretaria estava de portas abertas para dar qualquer suporte à categoria e colaborar com o trabalho desafiador desses profissionais.

A coordenadora do curso de Serviço Social da Uninorte, Silmari Benevids, falou sobre a garra dos profissionais e parabenizou a categoria.

“Nós temos muitas coisas ainda para construir e conquistar, mas estamos no caminho certo e uma das nossas lutas é em relação ao piso salarial, que têm sido assunto de debates e discussões e acredito que alcançaremos vitória também nessa questão. Parabenizo os profissionais pela força, a garra de estarem sendo atuando com moral e ética afim de garantir os direitos do cidadão. A nossa campanha do 15 de maio não é bem no eixo de comemorar e sim de levantar a bandeira luta com o tema”, destacou a cordenadora.

“Profissionais que lutam por uma sociedade mais igualitária”, disse Neri

A Presidente do Conselho Regional do Serviço Social no Acre, Sandra Amorim, falou sobre o alto índice de violência, citando as mais de 190 mortes no Acre.

“Nós que trabalhamos no dia a dia nos presídios, nas periferias e estamos convivendo com a realidade nua e crua. A sociedade precisa perceber que a violência não ocorre do nada, mas sim pela falta de políticas públicas, devido a desigualdade social e acreditamos que a educação é primeiro passo para emancipação humana”,comentou Sandra Amorim.

Por sua vez, Socorro Neri falou sobre a importância da implantação do curso em 2003 e que até então quem queria fazer essa graduação teria que ir para outro Estado.

“A gente contava nos dedos os profissionais da categoria que tinha no Acre. Com o desenvolvimento do estado, percebeu-se a carência de assistentes sociais e hoje a gente percebe que com a implantação do curso na capital muitos avanços vêm ocorrendo, porém a categoria precisa de uma maior atenção dos parlamentares”.

Para a vice-prefeita, os assistentes sociais:“São profissionais cheios de desafios, que lutam por uma sociedade mais igualitária e justa, para que a justiça social se estabeleça muito antes da caridade. Por isso, é necessário que se estabeleça um salário ais justo”, finalizou Neri.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost