Atlético vence o Rio Branco de virada por 3 x 1 e conquista o bicampeonato Estadual

Sobrou emoção na grande decisão do Campeonato Estadual de Futebol 2017 neste sábado (13), no jogo entre Rio Branco Football Club e Atlético Acreano na Arena da Floresta.

No primeiro tempo o Estrelão levou a vantagem de 1 x 0 para o vestiário, resultado que garantiria o título, pois havia vencida a primeira partida e nesta precisava apenas de um empate.

O Rio Branco não conseguiu o título, mesmo jogando pelo empate/Foto: Rede Amazônica

Contudo, na segunda etapa o confronto virou outra partida. O Galo tomou iniciativa, fez as mudanças necessárias e realizou um tremendo desafio, que era de fazer três gols e levar o bicampeonato.

Saiba como foi a partida

Os erros do Atlético Acreano na primeira etapa seriam o suficiente para o Rio Branco se classificar como um dos melhores em campo. O Estrelão dominou desde o início da partida, com jogadas de Gustavo Xuxa, Romário e Araújo Jordão, a alvirrubro aproveitava os erros atleticanos e dava aquele sufoco na zaga celeste, que se salvava como podia.

Foi então que aos 37 minutos, em uma infelicidade de Jeferson, que dominou a bola, mas ao tentar dar um drible acabou perdendo a bola e a única maneira de parar a jogada seria com falta, que acabou acontecendo dentro da área

Não deu outra, pênalti marcado pelo bom árbitro Josimar Almeida, que Gustavo Xuxa cobrou, converteu e aumentou a vantagem Estrelada, que jogava pelo empate. Com o gol o Galo deu uma recuada e pouco foi ao ataque, deixando o relógio passar e levando a desvantagem para o vestiário.

Atlético Acreano comemorou o título/Foto: rede Amazônica

Na segunda etapa o jogo começou com o Estrelão querendo se acomodar pensando em administrar o resultado que lhe era favorável, enquanto o Galo tentava a todo custo fazer o primeiro gol. De tanto insistir, em uma confusão dentro da área estrelada Aílton tocou de pé esquerdo no canto direito do goleiro Juan, era o empate do Galo aos 11 minutos da segunda etapa.

Com o gol sofrido, mas ainda com a vantagem, o Rio Branco começou a tomar iniciativa na tentativa de melhorar a pontaria e quase conseguiu com Gustavo Xuxa, aos 20 minutos. Logo em seguida foi a vez de Romário tentar marcar em uma saída errada do goleiro atleticano, mas a bola foi para fora.

Como diz o velho ditado, quem não faz leva, o Galo foi para cima e aos 36 minutos, depois de um bate-rebate dentro da área Estrelada, a bola sobrou para Eduardo chutar cruzado e fazer 2 x 1 Galo.

O resultado ainda dava o título para o Estrelão, mas quem persiste acaba conseguindo, foi o que aconteceu aos 39 minutos, a bola foi lançada na área estrelada e foi parar na cabeça de Alfredo, que tinha acabado de entrar e mandou no canto direito de Juan: 3 x 1 Atlético.

O Rio Branco resolveu partir para o tudo ou nada, mas não conseguiu mais furar a defesa Atleticana, aos 49 minutos o árbitro Josimar ergueu os braços dando como encerrada a partida e o campeonato, com o Atlético Acreano conquistando o bicampeonato estadual 2016 e 2017.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Atlético vence o Rio Branco de virada por 3 x 1 e conquista o bicampeonato Estadual