André Maia agradece parceiros pela realização da festa de aniversário do Quinari

"A fé, a união e o trabalho resultarão na prosperidade que esperamos de nossa cidade", disse o prefeito

Os três dias de programação da festa de 41 anos de aniversário de emancipação política do município de Senador Guiomard, promovido pela gestão do prefeito André Maia (PSD) e parceiros, contou com atividades envolvendo escolas, Caminhada pela Paz, show gospel, Feira da Economia Solidária, 1ª Corrida do Amendoim – circuito da Federação de Atletismo –, recreação para as crianças no Sesc, café da manhã com os idosos e a entrega de certificados para 300 formandos em curso profissionalizante, além de homenagens às famílias e pessoas de destaque da cidade.

André Maia durante as comemorações de aniversário do Quinari /Foto: Assessoria

O primeiro dia de programação teve início com a solenidade de abertura, que contou com a participação de autoridades do município e parlamentares como o Senador Sérgio Petecão (PSD) e o deputado estadual Jairo Carvalho (PSD), que fizeram questão de acompanhar todas as atividades. O destaque do primeiro dia de festa foi a Caminhada pela Paz, evento que reuniu mais de mil pessoas e terminou com o show gospel na praça central da cidade.

O segundo dia de comemoração do aniversário de Senador Guiomard foi marcado pela recreação das crianças no Sesc por meio de parceria com a gestão do prefeito André Maia. Também foram realizadas atividades com os idosos, que iniciaram com um café da manhã e foram uma das ações que abrilhantou a programação de aniversário da cidade.No período da tarde a festa começou com a realização da 1ª Corrida do Amendoim, quando o prefeito André Maia deu a largada na prova e depois fez questão de premiar os vencedores dos circuitos de 5 e 10 km. Durante a noite a festa continuou com a Feira da Economia Solidaria e o show de bandas locais em seus vários estilos musicais.

Senador Petecão fez questão de prestigiar o evento /Foto: Assessoria

O último dia de comemoração, nesse domingo (14), marcou a data exata de emancipação política da cidade e começou com torneios de futebol no estádio Nabor Júnior, no fim a equipe do Pirã de Rã se consagrou campeã. O prefeito André Maia e o vice-prefeito Judson Costa (PPS) agradeceram a participação das equipes e entregaram a premiação para o primeiro e segundo colocado, sendo um boi para o campeão e R$ 500 para o segundo colocado.

Durante a noite o prefeito participou da feira da Economia Solidaria, entregou os certificados do curso produção de bolos oferecido pelo chefe de cozinha Natalino dos Santos, que fez parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do município. No encerramento das comemorações foi realizado uma missa e logo em seguida uma série de homenagens às famílias e personalidades de destaque de Senador Guiomard.

André participou da missa em homenagem ao aniversário da cidade /Foto: Assessoria

O prefeito André Maia agradeceu a toda a sua equipe de gestão e aos parceiros pela realização dos três dias de comemoração do aniversário da cidade. “Quero dizer primeiro que a fé, a união e o trabalho resultarão na prosperidade que esperamos de nossa cidade. Nossa gestão veio para melhorar a vida de nossa sociedade, garantir a alegria das pessoas desta terra. Para que tenhamos esta prosperidade estamos colocando remédios nos postos, além de médicos para realizar os atendimentos. Além disso, agora reabrimos os consultórios odontológicos e começamos a fazer os atendimentos itinerantes. Na zona rural já estamos levando paliativos, mesmo nesse período de chuvas. Estamos trabalhando a compra de pavimento para realizar os serviços de tapa-buracos e realizando um projeto de arborização que vai mudar para melhor o visual de nossa cidade”, destacou o prefeito.

O chefe do Executivo acrescentou ainda que não irá ‘olhar para o retrovisor’, mas irá sempre que for necessário apresentar que sua gestão recebeu uma prefeitura com dívidas e não se importou quem as fez ou quem deixou de cumprir o que a lei estabelece. Apesar de tudo isso, pensou nos servidores e logo fez um grande esforço para pagar os salários atrasados e regularizar algumas pendências que deixava o município inviabilizado.

“Estamos aqui para garantir que dias melhores sejam levado à população de nosso município. Agradeço a presença do deputado Jairo Carvalho e do nosso senador Petecão, que sempre têm ajudado o município. Bem como aos nossos vereadores que, independentemente de partidos políticos, têm buscado ajudar nossa cidade e de todas as autoridades. A festa este ano foi muito bonita e esperamos que as demais sejam ainda melhor”, disse André Maia.

O senador Petecão, que é o parlamentar do Acre quem mais destinou emendas para Senador Guiomard, lembrou de seu estreito laço com o “Quinari”, como também é chamada a Terra do Amendoim, e destacou que já chegou a morar na cidade. “O Quinari é minha casa. Vim para cá ainda jovem e trabalhei neste município, inclusive com duas pessoas que foram homenageadas. Tenho um carinho imenso pela cidade e por vocês, meus amigos! Comemorei junto com cada morador da cidade esse aniversário. Nosso trabalho em favor de Senador Guiomard não vai parar, pelo contrário, vamos ajudar o prefeito André a melhorar cada vez mais esse município”, disse Petecão.

comentários

Outras Notícias

Veja também