Polícia Civil, Bope e Iapen apreendem armas, celulares e drogas no presídio

Em uma operação realizada pela Polícia Civil, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Grupo de Operações Especiais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), as forças de Segurança apreenderam várias armas brancas, celulares e drogas no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) durante o final de semana.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Pedro Resende, a revista aconteceu entre as celas do Pavilhão J, L e pavilhão feminino. Foram um total de 50 celulares, 25 facas, vários estoques (arma branca feita de forma artesanal) e aproximadamente dois quilos de droga.

Dois dos presos foram flagranteados pelo crime de tráfico e quatro foram levados à Delegacia de Flagrantes (Defla), por ameaçar os policiais durante a operação.

O Diretor do sistema penitenciário, Martin Hessel, também falou sobre a operação e ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pelos agentes, que chegou a conter uma tentativa de fuga ocorrida no fim da tarde de domingo (14).

Cerca de cinco homens foram interceptados ainda nas dependências do presídio, com estoques e cordas feitas com pedaços de pano tentando fugir através do muro. Todos foram contidos e levados à delegacia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost