Deputado Moisés Diniz propõe ampliação da área de livre comércio no Juruá

Moisés Diniz em Cruzeiro do Sul /Foto: Assessoria

O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB/AC) decidiu dar seguimento a uma luta da ex-deputada Perpétua Almeida, quando ela propôs a ampliação da Área de Livre Comércio (ALC) de Cruzeiro do Sul para os demais municípios do Juruá.

Sobre esse assunto, Moisés diz que há uma similaridade geográfica, econômica, social e de fronteira entre os municípios de Cruzeiro, Tarauacá, Feijó, Mâncio Lima, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves.

 

“Não é justo esses municípios, dentro do mesmo vale e nas mesmas condições, não terem as mesmas isenções fiscais que beneficiam Cruzeiro “, argumenta Moisés.

O deputado do PCdoB diz que a luta contra o tráfico de drogas, além da repressão policial, passa por geração de emprego e renda, com o fortalecimento e proteção das economias de fronteira.

“Quando a ALC de Cruzeiro foi criada, havia mais de cinquenta países que consumiam mais drogas do que o Brasil, hoje, tem apenas um, os EUA. E parte substancial dessa droga está entrando pelo vale do Juruá”, explica.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost