19 de abril de 2024

Acre teve saldo negativo nas contratações em abril deste ano, diz Caged

O Estado do Acre, ao contrário da propaganda governamental, teve dados negativos com relação as contratações do mês de abril, dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged).

O Acre teve um resultado de 1.442 contratações contra 1.771 demissões, um saldo negativo diante do resultado positivo do País. Para o assessor da presidência para assuntos econômicos, Alex Barros, da Federação do Comércio do Estado do Acre, as 59.856 vagas formais abertas em todo o país demonstram uma reversão no desemprego, mas reitera que ainda não há motivos para grandes comemorações.

O Acre teve um resultado de 1.442 contratações contra 1.771 demissões, um saldo negativo

Atualmente, segundo o CAGED e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), há 14,2 milhões de desempregados e quase 50 milhões de trabalhadores sem carteira assinada no Brasil, fatores que ainda são considerados inaceitáveis.

“O resultado positivo se deve, principalmente, a dois fatores: a liberação do recurso das contas inativas do FGTS [Fundo de Garantia por Tempo de Serviço], que aumentou a liquidez da economia e, consequentemente, impulsionou o consumo. Em segundo lugar, a redução, mesmo que tímida, das taxas de juros que barateiam o crédito e levaram os consumidores às compras”, acredita Alex Barros.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost