19 de abril de 2024

“Candidato a deputado federal sou eu, o Emylson será governador”, diz Tchê a colunista

Luiz Tchê/Foto:Reprodução

“O Emylson será governador”, diz Tchê 

Mensagem do presidente do PDT, ex-deputado estadual Luiz Tchê, no meu celular: “Candidato a deputado federal sou eu. O Emylson Farias, secretário de Segurança Pública, será nosso candidato a governador, amigo”.

Romper com o PT?

“Mas vocês, do PDT, rompem finalmente com a Frente Popular?”, perguntei ao Luiz Tchê. Resposta dele: “Não sei. Só sei que o PDT tem candidato a governador”.

Esse é o novo, segundo o presidente

Terça-feira que Luiz Tchê leva Emylson Farias à presença do presidente do PDT nacional, Carlos Lupi. Tchê vai apresentar Emylson mais ou menos assim na nacional: “Profissional competente, dirige uma secretaria problemática, mas não tem mancha. Representa o novo, o diferente de tudo o que aí está”.

Sem segredo

Pedi ao prefeito de Manuel Urbano, Tanízio de Sá (PMDB), um computador para escrever a coluna, mas ressalvei que não queria usar as máquinas da prefeitura, em virtude de elementares segredos municipais. Ele, ríspido, respondeu: – Aqui não tem essa, meu chapa! Na minha administração não tem segredos. A população entra e sai a hora que quer na prefeitura. Vou buscar a transparência no último.

Outro fenômeno

Pela lástima, o vereador Carlos Juruna (PSL) parece ter se eleito à base do mesmo fenômeno que levou o Cabide à Câmara de Vereadores.

Adversário na AME

Está escolhido o nome do major Cristino, do Corpo de Bombeiros, para a disputa pela AME, a Associação dos Militares do Estado. Um adversário à altura para o presidente, sargento Joel.

Sargento Carlos Púpio/Foto:Reprdoução

Escolha para estadual

Ainda sobre o Bombeiros, outra escolha interna é realizada esses dias na corporação, para saber quem de lá disputará as eleições para deputado estadual. O sargento Carlos Púpio, da foto, é um dos favoritos.

Calote

De um pequeno produtor dos arredores de Brasileia e Assis Brasil, no meu Messenger: “Caro Evandro, ainda não pagaram nosso milho”. Ele explica mais na frente: “Falo da Acreaves e da Dom Porquito”. Vixi, nossa senhora!

Dr. Jânio Mário do PDT

Advogado e servidor do Tribunal de Contas do Estado, Jânio Mário anda empolgado com a possibilidade de disputar as eleições pelo partido que ama, o PDT. Sai ganhando num quesito: é pedetista até a medula.

Sem moral

Pelo que aconteceu recentemente não vai pegar bem os deputados da base do governo saírem fiscalizando metro por metro a recuperação da BR-364. Simplesmente não reúnem moral para tal, uma vez que fecharam os olhos para o porco serviço realizado pelos governos Jorge Viana, Binho Marques e Tião Viana, os três do PT.

Em Brasília/Foto:Reprodução

Bem pronto e apresentado ao PP

Rudiley Estrela, tio do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), foi oficialmente apresentado ao PP nacional, ontem, em Brasília. Na foto, ele, o senador Gladson Cameli e o prefeito. Se depender só do paletó, está tudo certo para o Estrela.

 

Volta do Fórum de Gestores

Desativado desde 2013, o Fórum de Gestores Federais voltará a funcionar no Acre, sob a coordenação do Superintendente da Funasa, Raphael Bastos Jr. Eles discutem com os mais de 30 órgãos e levam a demanda para Brasília, onde apresentam à bancada federal, buscando melhorias Junto a cada Ministério.

Capital político

Nil Figueiredo, do Iteracre, vai entregar mais de 20 mil títulos de regularização fundiária esses dias. Se souber capitalizar isso, vira deputado estadual ano que vem deitado numa rede.

 

Pergunta do Ivo Carneiro

“Meu amigo Evandro, é de indignar ver que o Governo vai gastar R$ 12 mi para construir um tal de ‘Museu dos Povos da Floresta’, que funcionará no antigo Meta. Pergunta básica: e o Museu da Borracha que fica na avenida Ceará, em frente antiga Tutti-Frutti, está entregue ao desmazelo?”.

UJS se revolta com o PT

Veja a nota:

“Considero uma das marcas negativas dos governos da Frente Popular, exatamente a política de juventude, aliás, a falta dela. Temos hoje uma Assessoria de Juventude do Governo do Estado do Acre distante, que não dialoga e nem propõe alternativas que ajudem a melhorar os índices negativos no que se refere a juventude do nosso Estado.

Faço coro ao texto escrito por Claudio Júnior N Silva e chamo atenção do assessor especial de Juventude do Estado, Weverton Matias, para que visite mais os municípios do interior, que procure conhecer a realidade, fazer debates, reestruturar os conselhos. Enfim, acredito que é possível melhorar nossa política de juventude.

Se fizéssemos política de forma ampla e participativa, com muitas vozes e segmentos representados acredito que ajudaria muito na construção de alternativas que amenizassem as dificuldades dos jovens do nosso Estado.

Jacson Queiroz

Vice-presidente da UJS Acre”

D’Ávila de Paula

Bem informado na beira do Purus 

D’Ávila de Paula, meu leitor mais assíduo de Manuel Urbano, é, também, um dos mais críticos de política na região. Quer informação local e até de Rio Branco? Pergunte a ele.

É por aqui

Quaisquer que sejam as reclamações, denúncias, negócios com terra, podem ser feitas aqui. O contato: 99922-2118 ou e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost