Hackathon Turismo será realizado neste fim de semana no Juruá

O primeiro Hackathon Juruá será realizado nos dias 20 e 21 de maio, a partir das 16 horas, na Biblioteca Pública de Cruzeiro do Sul.

O evento, voltado para programadores, designers, administradores e demais interessados na área de tecnologia e inovação, terá como tema o turismo.

Com duração de 24 horas ininterruptas, o Hackathon desafiará os participantes a criarem um projeto de aplicativo que possa ser aplicado na temática proposta. Para isso, a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), proporcionou informações sobre o trade turístico – composto por hotéis, restaurantes e demais equipamentos turísticos –, para uso dos programadores.

Hackathon Juruá é uma realização do governo do Estado, Ieval e Sebrae (Imagem: Divulgação)

As inscrições estão abertas até o dia 19 próximo, e devem ser feitas na sede da Faculdade de Desenvolvimento de Cruzeiro do Sul (Ieval), no valor de R$ 20. O evento premiará o primeiro lugar com cinco bolsas integrais nos cursos de graduação/técnico da instituição, além de cinco bolsas de 50% e 25% para as segunda e terceira colocações, respectivamente.

“Este é o primeiro Hackathon que promovemos aqui na região do Juruá, e faz parte da política de levar a ciência, tecnologia e inovação aos demais municípios acreanos. Em 2016, já realizamos também o Startup Weekend, que reuniu os participantes durante 54 horas de programação. Nossa pretensão é que realizemos outro ainda neste ano”, ressalta a secretária estadual de Ciência e Tecnologia (Sect), Renata Souza.

A titular da Setul, Rachel Moreira, aponta que 74% das pessoas que viajam, pesquisam informações turísticas na internet, por isso, a área deste setor tem muito a crescer: “Todo aparato tecnológico que possa auxiliar esse universo voltado ao turista será de bom proveito tanto para quem monta a plataforma, quanto para quem a recebe. Tenho certeza que neste hackathon surgirão boas ideias”.

O Hackathon Turismo Juruá é uma realização do governo do Estado, por meio da Sect, Ieval e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Hackathon Turismo será realizado neste fim de semana no Juruá