19 de abril de 2024

Ministério Público inicia investigação de possíveis irregularidades no concurso da Polícia Civil

Foi publicada no diário oficial do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) nesta quarta-feira (17) a instauração do procedimento para a apuração de possíveis irregularidades na realização da do Concurso Público da Polícia Civil.

Mais de 13,2 mil pessoas se inscreveram para um total de 250 vagas no nível concurso/Foto: reprodução

Consta na portaria 0007/2017/PPATRIMPU, assinada pelo procurador de Justiça Adenilson de Souza, que: “Foi noticiado em mídia eletrônica local que 03 (três) candidatos possivelmente foram beneficiados irregularmente pela comissão organizadora do certame, em razão de terem sido autorizados a realizarem suas provas em local diverso do escolhido no ato de inscrição”.

Além desta suspeita, recai ainda a notícia de possível subcontratação para aplicação do certame, face a identificação da logo da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) na prova aplicada no turno da tarde, de redação.

Cabe destacar que, com esse ato, o Ministério Público apenas deu início às investigações e que nenhum ilícito que causaria a anulação do concurso foi provado ou refutado ainda.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost