Alessandra Marques diz que prefeitura não pode impedir funcionamento do Uber

Uber não pode ser proibido, diz promotora 

Promotora de Justiça no Ministério Público do Acre (MPAC), Alessandra Garcia Marques sentenciou esta semana: “O poder público não tem a opção de proibir o novo serviço, com fundamento no argumento de que qualquer serviço de transporte individual de passageiro deva ser público ou de utilidade pública, porque a Constituição e seus princípios da ordem econômica, além das normas atinentes ao direito administrativo, impedem”.

Prefeitura é contra

As declarações polêmicas da promotora Alessandra Garcia estão divulgadas em uma publicação internacional, a Revista do Consumidor, e batem de frente com a decisão política da prefeitura de Rio Branco, de proibir o aplicativo Uber.

Debate pela frente

Mais à frente, em seu longo artigo, a promotora Alessandra Garcia sentencia: “O Uber é evidentemente uma inovação”.

Portanto, a prefeitura vai enfrentar um duro debate.

De licença

Liguei para a promotora Alessandra, a fim de trazer a polêmica para mais perto, mas ela está de licença do MPAC, pediu desculpas e deixou a entrevista para outra data.

Candidatura viabilizada

Marcio Bittar (PSDB) se mandou para o interior do Acre, viabilizando sua candidatura ao Senado. Sobre Aécio Neves, nem esquenta. Bittar ganha eleições no Acre desde quando não conhecia o senador.

Café da lavoura

Pronto! O governo Tião Viana (PT) achou outro viés econômico, que vai tirar o Acre da miséria: o café de Acrelândia.

O problema continua sendo a megalomania.

Sumiço do milho

Tem que ter muito cuidado com o café de Acrelândia para evitar que o produto tenha o mesmo destino do milho, que até hoje o governo não sabe dizer onde foi parar.

Cara do PT

“No Brasil a proteção às grandes empresas ultrapassa a trapaça dos políticos e se transforma numa simbiose do mal”.

Frase do empresário Fernando Lage, a mais criativa sobre a situação pela qual passa o país. É a cara dos governos do PT.

Terá retorno?

Ex-deputado estadual, Chico Viga programa há mais de dois anos voltar à Assembleia Legislativa, mas talvez tenha feito um investimento de risco. Apostou tudo no vereador Carlos Juruna (PSL). Se terá retorno, só Deus sabe.

Golpe do dólar

Os espertalhões da JBS armaram para ganhar mais dinheiro ao gravar o presidente Temer, segundo começa a se descobrir. Ganharam um monte de dólares e quase derrubam a república em uma orquestra na qual por trás estaria Lula. Aos poucos a farsa vai sendo descoberta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Alessandra Marques diz que prefeitura não pode impedir funcionamento do Uber