Semana Nacional de Conciliação Trabalhista tem início na próxima segunda

O evento é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho/Foto: reprodução.

A Justiça do Trabalho dá início à Semana Nacional de Conciliação Trabalhista na próxima segunda-feira (22) e se estende até a sexta-feira (26). O evento é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho em parceria com 24 Tribunais Regionais do Trabalho.

O objetivo é finalizar processos que estão em tramitação por meio de acordos entre patrões e empregados, de uma forma mais rápida e eficaz do que a via processual tradicional.

Com o slogan “Para que esperar, se você pode conciliar?”, o órgão espera atender pelo menos 1.400 processos no âmbito Acre e Rondônia.

Como funciona?

Empresas e trabalhadores são convocados para audiências onde já há manifestação de pelo menos uma das partes em conciliar. Assim, uma proposta de acordo é apresentada e as partes decidem se querem ou não encerrar o processo. Podendo ainda as partes, em comum acordo, a qualquer momento, solicitarem agendamento e comparecerem na unidade judiciária em que tramite o seu processo e conciliar, com a homologação pelo magistrado.

Os agendamentos no âmbito de Rondônia e Acre são feitos por meio do Portal onde o interessado preenche um formulário de inscrição ou pessoalmente nas Secretarias das respectivas Varas do Trabalho.

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost