18 de abril de 2024

Ufac oferece atendimento de clínica médica gratuito a estudantes da instituição

Ufac oferece atendimento médico gratuito para estudantes/Foto: reprodução.

A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Universidade Federal do Acre (Ufac) oferece atendimento médico gratuito para estudantes regularmente matriculados na instituição. Cinco médicos, servidores da instituição, revezam para realizar os atendimentos de clínica médica.

As consultas ocorrem diariamente, em dois horários: das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. Para ter acesso ao serviço basta que o estudante se dirija ao setor médico da universidade e apresente documento de identificação com foto e número de matrícula com, no mínimo, um dia de antecedência para que seja agendada a consulta. Por dia são realizadas, em média, 18 consultas. Atendimentos de emergência não são realizados pela equipe.

O setor também é responsável pela perícia realizada sempre que algum estudante necessita justificar, através de um atestado médico, um afastamento equivalente a qualquer quantidade de dias. Nesse caso, o procedimento é diferente. O atestado deve ser apresentado, inicialmente, à coordenação do curso, que será a responsável por acionar o serviço. As perícias médicas são realizadas sempre às terças-feiras, a partir das 15h.

O setor médico da Ufac funciona no antigo bloco da coordenação do curso de Medicina. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 3901-2573.

Com informações da Ascom Ufac.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost