Rio Branco passa sufoco, mas vence em casa o São Raimundo de Roraima por 4 a 3

O Campeonato Brasileiro da série D começou bem para o Rio Branco, que venceu, mas não convenceu a torcida presente na Arena da Floresta. O Estrelão chegou a estar vencendo por 4 a 1, mas vacilou e o São Raimundo de Roraima diminuiu a vantagem para 4 a 3.

Com o empate entre São Francisco do Pará e Gênus de Rondônia, O Estrelão ficou na liderança do grupo 3. A próxima rodada será no próximo domingo (28), quando o Rio Branco vai a Santarém (PA) para enfrentar o São Francisco e o Gênus vai até Roraima enfrentar o São Raimundo.

Saiba como foi o jogo

A partida foi espetacular no primeiro tempo, cinco gols foram marcados. O placar abriu logo aos 2 minutos, em uma falha da defesa roraimense que o atacante Gustavo Xuxa não desperdiçou e fez o primeiro gol do jogo do Estrelão. Parecia fácil o jogo, mas a defesa estrelada também vacilou, não cortou o cruzamento e Viny empatou para o ‘Mundão’.

O Rio Branco começou a dominar a partida em contra-ataques fulminantes e aos 21 minutos Gustavo Xuxa puxou o ataque estrelado pela direita e fez o cruzamento, o zagueiro Alan Caruaru foi tentar cortar e mandou para as redes, gol contra e o segundo estrelado: 2 a 1.

A partida parecia fácil para o Estrelão, aos 25 minutos da primeira etapa, depois de uma jogada dentro da área, a bola sobrou para Romário, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes: 3 a 1 Rio Branco.

Aos 34 minutos, também em uma jogada dentro da área, a bola foi desviada com a mão pelo zagueiro do São Raimundo e o assistente Valdebranio da Silva levantou seu instrumento de trabalho marcando a penalidade, que foi confirmada pelo árbitro Ivan Guimarães. Romário cobrou e aumentou a vantagem para 4 a 1 Estrelão, placar que fechou primeiro tempo.

Romário marcou dois gols na vitória estrelada/Foto: Manoel Façanha

Os erros na segunda etapa

No segundo tempo, quando tudo parecia fácil para o Rio Branco, veio a reação surpresa da equipe roraimense, logo aos cinco minutos, em uma descida rápida dos atacantes adversários, a bola foi rebatida pelo goleiro Ederson, do Rio Branco, foi então que Thiago Paraná aproveitou a chance e diminuiu para o São Raimundo: 4 a 2.

Com o gol, a equipe de Roraima partiu para buscar o empate, aproveitando as falhas de passe estreladas. Apesar disso, por conta do cansaço da viagem o São Raimundo resolveu puxar o freio de mão e diminuiu a pressão. O Rio Branco procurou administrar o resultado e não chegou criar mais oportunidade de gols.

Entretanto, nos minutos finais o árbitro Ivan Guimarães viu um toque de mão do zagueiro Cris, dentro da área do Rio Branco. Pênalti para o Mundão, Viny cobrou a penalidade e diminuiu o placar: 4 a 3. No final, o Rio Branco assumiu a liderança do grupo depois do sufoco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost