18 de abril de 2024

Atlético Acreano derrota o Trem de Macapá por 3 a 2 fora de casa

O Atlético Acreano deu um grande passo para sua caminhada rumo à Série C nesta segunda-feira (22) em Macapá, no estádio Zerão. A equipe bicampeã acreana venceu o seu primeiro compromisso do Brasileiro da Série D, jogando fora de casa derrotou o Trem pelo placar de 3 a 2, com gols de Eduardo (2) e Careca, Wegno marcou duas vezes para os donos da casa.

A partida começou com a equipe da casa querendo mostrar serviço, mas de uma forma totalmente desentrosada. Já o Atlético estava com uma tranquilidade e quando pressionado sabia sair jogando. As chances foram tantas pelo lado do clube acreano que, só na primeira etapa, Eduardo e Careca fizeram um gol cada um, indo para o vestiário com uma certa tranquilidade.

Equipe do Galo após a vitória /Foto: Reprodução

Na segunda etapa foi a vez do Trem voltar a pressionar o Galo, mas as bolas que eram lançadas na área celeste eram exageradas e o Atlético saia com tranquilidade explorando os contra-ataques. Em uma das descidas o Galo chegou ao terceiro gol, novamente com Eduardo.

O Trem estava praticamente perdido em campo e se lançou para o tudo ou nada, em busca de tentar diminuir o marcador. Deu certo, os 20 minutos da segunda etapa, depois de um lançamento na área celeste, Wegno acertou um cabeceio e colocou a bola na rede defendida por Babau.

A equipe da casa continuou no ataque e acabou conseguindo um pênalti, novamente Wegno descontou para o Trem. O Galo, vendo que não dava mais tempo para nada, começou a tocar a bola para deixar o tempo passar e com isso conquistou sua primeira vitória na Série D fora de casa.

O próximo compromisso do Atlético Acreano será no domingo (28), às 17h na Arena da Floresta, contra o Princesa do Solimões, que no ano passado foi eliminado pelo Galo ainda na primeira fase do brasileiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost