20 de abril de 2024

“Tião está na lista de supostos beneficiados pela JBS e ninguém fez ‘notinha’ para defendê-lo”

Lava Jato no Acre

Ex-juiz eleitoral, o advogado Maurício Hohenberg declarou à coluna que muita gente corre risco de ser presa pela Operação Lava Jato aqui no Acre. “Muitos correm esse risco”, afirmou Hohenberg, que tem muitas informações privilegiadas, mas prefere a prudência. “Não quero polemizar. Os fatos estão aí”, disse.

Citado

Tião Viana (PT) aparece na lista da JBS como suposto beneficiário de propinas da empresa. Desta vez não tiveram notinhas assinadas por partidos nem por entidades com notado interesse no governo.

Preocupação com o cara errado

Um deputado de oposição, Luiz Gonzaga (PSDB), advertiu: “O Tião Viana não é mais candidato a nada. A preocupação é com outros ‘santinhos’ do PT que querem disputar o governo ano que vem”.

Quebradeira

Encontrei-me hoje com um dos maiores empresários do Acre e, em situação financeira difícil, ele corrigiu a coluna: “Você escreveu esses dias que algumas empresas estão em recuperação judicial. Não são algumas. São todas as grandes. Até a Eleacre, uma gigante, está nessa situação. Esse governo do PT foi nosso carrasco”.

Populista

Empresários estão mais irritados com o governador Tião Viana (PT) pelo fato dele, segundo alguns, ainda se gabar nas rodas de ter falido os empresários para salvar o salário dos servidores, o que politicamente seria mais importante.

Chegada espalhafatosa

Alan Rick está chegando na oposição de mala e cuia e arrastando um exército de pessoas ligadas às igrejas evangélicas, empresários e um cambão de candidatos bem votados nas últimas eleições.

Imagem dos bloqueadores instalados /Foto: Reprodução

Reação do crime

Ouvi sábado lá no Barro Vermelho que o crime não ia deixar barato a instalação de bloqueadores na penitenciária. Foi dito e certo. O atual governo não tem força contra a bandidagem.

Volta dos Soster

Os Soster decidiram voltar à política em definitivo, mais de dez anos depois de o patriarca deles, Waldomiro Soster, deixar a Assembleia Legislativa. Jarbas, o filho mais velho, disputará as eleições para deputado federal pelo PHS.

Sem força na saúde

Se não tivesse em sua retaguarda uma igreja forte, como a Batista do Bosque, o secretário de Saúde, Gemil Júnior, podia tirar da cabeça a ideia de ser candidato a deputado estadual. É que no setor o governador Tião Viana e o prefeito da capital têm suas preferências: o vereador Jackson Ramos (PT) e o deputado estadual Jenilson Lopes (PCdoB).

Adem na agenda

Embora negue estar interessado em disputar as eleições, o empresário Adem Araújo anda fazendo tipo uma agenda política em eventos muito movimentados em Rio Branco.

Escola integral

Vai estourar, em breve, uma bomba sobre essas escolas integrais que o governo insiste em manter, por puro populismo, sem ter a menor condição financeira de fazê-lo.

Rabo na porta

Ser eleito com rabo preso dá nisso: não tem moral para segurar preço de passagem de ônibus, nem consegue absorver a entrada no mercado de alternativas como o Uber.

Chave de cadeia

É unânime: uma prisão de Aécio Neves (PSDB) apressa a cadeia de Lula. Por essa razão, até mesmo os afoitos das redes sociais deram uma recuada.

Focado no trabalho

“Estou cuidando do meu mandato aqui no Juruá”, disse o deputado federal Moisés Diniz (PCdoB), ao ser questionado sobre o turbilhão que virou Brasília nos últimos dias.

Crise no Acre

Muitos terrenos grandes e localizados em lugares estratégicos da nossa Rio Branco estão à venda. Explicação do Celso Feltrin, corretor: “As famílias estão em crise e estão se desfazendo desses bens”.

Real.

“Não idolatro ladrões”

“Babaquice criticar nosso encontro com o Temer”.

Do senador Sérgio Petecão (PSD), sobre as críticas das quais foi vítima nas redes sociais, por ter se encontrado com o presidente Michel Temer (PMDB) no dia da crise.

Governo perdido

Esse governo Tião Viana (PT) é tão sem rumo que uma hora os homens do governador o elogiam por ser pouco “gastão”, outra hora elogiam por investir muito dinheiro, mesmo em plena crise.

Prefeita Marilete VItorino

Fustigada

“Me deixem trabalhar, pelo amor de Deus!”

Da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), em resposta a “ex-boquinhas” da administração Rodrigo Damasceno (PT), que não param de criticar ela nas rádios e nas redes sociais.

Liga e reclama

Quaisquer reclamações, críticas e sugestões recebo pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 99922-2118.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost