18 de abril de 2024

Ricardo Molina diz que áudio da gravação de Temer é “imprestável como prova”

Acre fora da lista

Nem Gladson Cameli (PP/AC), nem Petecão (PSD/AC) e nem Jorge Viana (PT/AC) estão na lista de políticos que receberam recursos de ‘Caixa 2’ da JBS. A informação consta no site Congresso em Foco. Delatores afirmam que a maioria dos repasses, mesmo aqueles registrados na Justiça eleitoral, era propina. Parlamentares negam irregularidades.

Acre não votou

O presidente da OAB/Seccional Acre, Dr. Marcos Vinícius, precisa vir a público explicar porque não votou para decidir sobre o impeachment de Michel Temer. Foi o único estado a se abster. Amapá, foi o único da federação a votar contra.

Fiasco

Se depender do movimento de oposição ao Governo Federal no Acre, Temer permanece no poder. Foi um fiasco o evento organizado no último domingo em frente ao Palácio Rio Branco. Parece que serviu mesmo para trazer velhas figuras políticas até então desaparecidas, como o ex-deputado Marcos Afonso.

Bullying com Binho

O ex-governador Binho Marques disse que alguns jornalistas praticam bullying quando afirmam que o melhor lugar para se viver é Brasília. Uma crítica à sua decisão de morar na Capital do país, após propagar que o melhor lugar para se viver é na Amazônia.

Abre aspas

“Devo reconhecer que essa piada é desgraçadamente inteligente. Até rio sozinho com ela, mas no fundo no fundo sempre causa um desconforto. Por este motivo resolvi escrever algumas palavras sobre o assunto. Quem sabe consigo explicar esta história do ‘melhor lugar para se viver na Amazônia’. Mas se não convencer, também não tem problema. Pelo menos meus amigos se tocam e param fazer bullying comigo”.

O eterno candidato

Por falar em Tião Bocalom, pelo Facebook, o democrata se manifestou contrário às eleições diretas. Ele alerta para os interesses que existem por forças ocultas nesse processo e pediu respeito à Constituição Federal.

Pauta no STF

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento uma ação que trata da possibilidade de realização de eleições diretas em caso de vacância do cargo após dois anos do início do mandato. O caso deve ser julgado junto com outra ação direta de inconstitucionalidade que tramita na Corte, e foi movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Para que as duas ações sejam analisadas pelo plenário, porém, é preciso que a presidente do STF, Cármen Lúcia, inclua o tema na pauta.

Jogo de cena?

Agora entende-se porque o deputado federal Major Rocha (PSDB/AC) correu para tribuna da Câmara dos Deputados para pedir punição ao presidente Michel Temer, tudo não passava de uma cortina de fumaça, a tentativa parece que era de ofuscar o seu encontro com Aécio Neves no mesmo dia do escândalo que abalou Brasília.

Assunto

Essa coluna adiantou que um grupo de tucanos havia embarcado para Brasília com o interesse de pipocar uma candidatura ao Senado pelo partido. Pela foto, o gasto com passagens foi grande, já os resultados…. Bem, parece que o tiro saiu pela culatra.

Desmentido

O ex-vereador Gabriel Forneck errou feio ao anunciar multa para quem for pego trabalhando como Uber em Rio Branco. Como esclareceu a promotora Alessandra Marques, a competência sobre esse assunto é do Governo Federal. Consultar a assessoria jurídica antes de qualquer medida é sempre bom, evita vexames.

Apoio popular

Quem já utilizou o Uber em cidades grandes é a favor da implantação do serviço na Capital. Uma enquete lançada pelo vereador Emerson Jarude (PSL) comprova o que estamos falando. Ampla maioria apoia a iniciativa. Além de melhor preço, o serviço é inteligente e disponibiliza o conforto da Era digital.

Taxistas

Com todo respeito à classe dos taxistas, mas ou a categoria em todo o Brasil se organiza e cria uma tecnologia semelhante, ou vai ficar comendo poeira. A legalização é uma questão de tempo, assim ocorreu com os mototaxistas e motoboys.

Ementa

Ainda nesta segunda-feira (22), a RBTrans voltou a se manifestar, desta vez por meio de nota à imprensa na qual diz que a autarquia defende o transporte legalizado, seja ele coletivo ou individual. Além disso, explicou que o Uber não faz parte do rol de serviços de transporte legalizados no país.

Áudio esburacado

O perito Ricardo Molina, contratado pela defesa do presidente Michel Temer, afirmou que a gravação feita pelo empresário Joesley Batista de sua conversa com o presidente, entregue ao Ministério Público Federal (MPF) no acordo de colaboração premiada, é “imprestável como prova”. Ele concedeu entrevista coletiva no fim da tarde de segunda-feira (22) e disse que o áudio entregue pelo empresário “está completamente esburacado”.

Perito Ricardo Molina

Principal trecho

Apontado pela defesa como “o melhor perito do Brasil”, Molina destacou o trecho no qual Joesley cita o ex-deputado Eduardo Cunha e a resposta de Temer: “Tem que manter isso, viu?” — O perito explica que nesse trecho, de 17 segundos, foram encontrados seis pontos de possível edição. Molina diz ainda que, em trechos de conversa menos relevante para o processo, não há tanta interferência no áudio. O perito informou que analisou a gravação durante dois dias e duas noites, junto com mais dois profissionais.

Postura do MPF é questionada

O perito também criticou a postura do MPF de anexar a gravação ao inquérito sem tê-la submetido à perícia da Polícia Federal (PF). “Eles concluem que o diálogo ‘encontra-se audível, apresentando sequência lógica’. Na fala do presidente, mais da metade é ininteligível. Se [a fala] de um dos interlocutores que participaram da gravação é ininteligível, como dizer que tem sequência lógica?”, questionou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost