19 de abril de 2024

Apesar do tempo quente e abafado, Friale alerta para queda brusca na temperatura

A previsão para esta quarta-feira (24) é de tempo quente e abafado, com chuvas passageiras, principalmente na parte da tarde. De acordo com a publicação do pesquisador meteorológico Davi Frale, no seu site “O tempo aqui, em alguns pontos pode ainda chover intensamente, com raios e ventanias.

A umidade do ar mínima durante a tarde varia entre 55 e 75%, na maioria dos municípios. Os ventos sopram entre fracos e calmos, da direção sudeste e variações de leste e do sul.

As temperaturas para Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre têm mínima entre 20 e 22ºC, e máxima entre 30 e 32ºC;

A previsão para esta quarta-feira (24) é de tempo quente e abafado, com chuvas passageiras/Foto:Reprodução

Próximos dias

Friale publicou ainda que no Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso e terras baixas da Bolívia e do Peru, o calor e as chuvas passageiras e pontuais, com possibilidade moderada de temporais, devem predominar durante esta semana.

Alerta

Apesar da população não acreditar muito nessa possibilidade, ainda de acordo com Friale, poderosas ondas de frio polar deverão atingir a Amazônia Ocidental e o Centro-Oeste brasileiro nos últimos dias de maio e nos primeiros de junho. A temperatura deverá cair brusca e acentuadamente no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, nas planícies da Bolívia e no leste e sudeste do Peru.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost