Instagram leva Stories localizados e com hashtags para aba Explorar

Depois de incluir hashtags e localização em posts do Stories, o Instagram está levando esses mesmos posts temporários, marcados com tags e localizados, para um novo anel no topo da aba Explorer. A ideia é mostrar o que está acontecendo com fotos e vídeos que foram feitos próximos dos usuários.

Diferentemente no Snapchat — que implementou uma busca interna por snaps na plataforma — o Instagram aposta em marcações de local e hashtags como nova forma de disrtibuição dos posts, para aumentar o total de visualizações. Assim como no feed, não há busca por palavra-chave, sem tags ou local associado.

Novidade na aba explorer deixa você pesquisar Stories por localização (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Como funciona?

Agora, no topo da aba Explorar, serão exibidos anéis com Stories de pessoas que marcaram o local em que foram feitos os posts. Sendo assim, será possível pesquisar Stories por localização, como no exemplo da foto abaixo. Quem fizer a foto ou o vídeo pode escolher entre divulgar ou não o seu post na aba Explorar. Para isso, basta aceitar ou recusar uma solicitação enviada pela rede social.

Já as hashtags no Stories são uma nova forma de descobrir fotos e vídeos de interesses específicos. A novidade é que ao pesquisar uma hashtag na aba Explorar, além das fotos e vídeos tradicionais do feed, aparecerão também os Stories que tiverem as marcações de tag. Da mesma forma que as localizações, os usuários podem escolher se querem manter o conteúdo no Explorar ou não.

100 milhões no Explorar

Segundo a rede social, 100 milhões de usuários acessam a aba axplorar para pesquisar posts diariamente. Sendo assim, os novos recursos podem beneficiar aqueles que buscam mais visibilidade na rede social de fotos e vídeos.
A atualização já está disponível para celulares com Android e iOS (iPhone) com a versão 10.22 do Instagram. Porém, o update deve chegar aos poucos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Instagram leva Stories localizados e com hashtags para aba Explorar