23 de abril de 2024

Palestras e oficinas para empreendedores estão na programação da II Ecoflores

Começa nesta quinta-feira, 25, a segunda edição da Feira Ecoflores em Rio Branco. Na programação, que se estende até 31 deste mês, no Horto Florestal, estão palestras e oficinas para os grupos de economia solidária participantes.

O evento é uma realização da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários no Acre (Unisol), com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN).

Feira reunirá diversos empreendimentos (Foto: Angela Peres/Secom)

Integradas em ações das esferas estadual e municipal, as políticas públicas de economia solidária têm sido a oportunidade de que muitos precisam para conquistar independência financeira, estimulando o surgimento de novas associações e cooperativas.

Ao todo, oito palestras serão realizadas no dia 26 durante o Seminário de Associativismo e Cooperativismo em Redes de Economia Solidária. Já entre os dias 27 e 31 estão programadas oficinas de reciclagem e montagem de vasos de jardinagem.

Diariamente, a comercialização de produtos será realizada das 8 às 21 horas.

Segundo o coordenador estadual da Unisol, Carlos Omar da Silva, esta edição vai ter cerca de 80 empreendimentos, reunindo num só espaço grupos de famílias organizadas em associações e cooperativas nas áreas de jardinagem, alimentação, cerâmica, movelaria, agricultura familiar e artesanato.

“É uma honra termos momentos de discussão sobre as políticas públicas de economia solidária e avanços que temos conseguido a muitas mãos ao longo desses anos no nosso estado”, destaca.

O secretário de Pequenos Negócios completa: “A economia solidária é o espaço e o caminho para o desenvolvimento de grupos comunitários. E esse é um momento muito importante porque destaca uma ideologia de alternativa de vida. Essas famílias nos ensinam como se pode viver melhor, olhando e sabendo ajudar um ao outro”.

Também são parceiros da Ecoflores a Secretaria de Política Pública para as Mulheres (SepMulheres), Instituto Dom Moacyr (IDM), gabinete do deputado federal Raimundo Angelim, governo federal, Sebrae e prefeitura de Rio Branco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost