18 de abril de 2024

Ação social ‘Unialegria’ leva diversão para crianças no Hospital da Criança

Levar alegria e diversão para quem mais precisa de apoio, esse é o papel social do projeto “Unialegria”, que há três anos proporciona a crianças um dia de muita festa e brincadeiras. Na última sexta-feira (19), mais uma edição do projeto foi realizada no Hospital da Criança, por alunos de diferentes cursos da Uninorte. Muita música, dança, teatro e outras atividades de lazer foram oferecidas.

De acordo com o professor de Ética, Ariovaldo Manzati Júnior, um dos organizadores do “Unialegria”, o objetivo do projeto é proporcionar um dia especial para as crianças. “É muito bom poder levar um pouco de leveza para crianças adoentadas. Toda sexta-feira realizamos o projeto (no Hospital da Criança) e é sempre uma nova descoberta não só para as crianças, mas para os acadêmicos que participam. Nós também entregamos brinquedos e kits de higiene bucal para os pais. É muito gratificante ver a alegria no rosto de cada uma das crianças que estão.”, ressalta.

O acadêmico do 6º período do curso de fisioterapia, Savio Santos, conheceu o Unialegria logo nos primeiros semestres do curso, hoje ele é monitor de outros acadêmicos que também fazem parte do projeto. Para ele é uma gratidão muito grande poder ensinar outras estudantes e, claro, levar alegria para quem mais precisa.

“Meu curso foi pioneiro no Unialegria, que começou como um experimento apresentado a faculdade e a direção do Hospital da Criança, todos gostaram da ideia e começamos a vir aqui toda sexta. Hoje eu sou monitor de outros acadêmicos, fiz um curso de capacitação com o professor. É muito bom poder ensinar outros colegas e ao mesmo tempo divertir crianças que estão hospitalizadas. Continuar dentro de um projeto como o Unialegria é muito gratificante”, esclarece.

O projeto “Unialegria” é desenvolvido por acadêmicos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina e Fisioterapia da Uninorte, desde 2014, em hospitais e outras instituições públicas e privadas de Rio Branco. Todos os semestres são envolvidos na ação aproximadamente 500 alunos. A ideia é humanizar e colocar em prática a cidadania e é isso que busca a Uninorte, formar não somente bons profissionais, mas cidadãos conscientes de suas obrigações sociais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost