20 de abril de 2024

Grupo de pastores teria aconselhado Marcus Alexandre a não ser candidato em 2018

Autobiografia

A historiadora e jornalista Fátima Almeida sugeriu através de sua página nas redes sociais que o ex-presidente Lula escrevesse uma autobiografia “contando tudo”. Fátima acredita que a obra se tornaria em best-seller rapidamente. Iria bombar!

Parceria

Ainda segundo Fátima, caso o ex-presidente tenha dificuldades em escrever, “um jornalista gravaria tudo”, acrescenta. Para a historiadora, com a publicidade do livro, Lula faria o que mais gosta, ou seja, iria viajar dando autógrafos no mundo todo e daria um descanso ao povo brasileiro com ela classifica de “teima”.

Vereador Roberto Duarte /Foto: Reprodução

Candidato a vice

Líder do prefeito na Câmara de Rio Branco, o vereador Eduardo Farias (PCdoB) lançou o colega, vereador Roberto Duarte (PMDB), pré-candidato a vice do senador Gladson Cameli (PP/AC). O tom de brincadeira, lido pelo comunista através de informações de jornais, pegou vento. Duarte agradeceu na Tribuna da Casa e disse que já o elegeram até deputado estadual.

Afagos

Gladson Cameli e o vereador Roberto Duarte já trocaram afagos, ambos se admiram, com certeza, Cameli não rejeitaria a indicação caso esse nome fosse consenso dentro da coligação que será formalizada. O que não falta, porém, são nomes para compor nesta chapa. Todo mundo quer ser vice e pré-candidato ao Senado.

E agora, Rocha?

O presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati (CE), declarou nesta segunda-feira (22) que o partido só vai decidir se permanece ou desembarca do governo após os julgamentos dos processos que correm contra o presidente da República no STF e TSE. Outro importante tucano, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, disse que seria esperteza o partido deixar logo o governo. Fica a dúvida: Rocha será fiel ou vai trair a sigla partidária?

Pastores não querem que Marcus se candidate por ‘motivo espiritual’ /Foto: Reprodução

Forte cobrança

Um grupo de pastores com influência em todo o Estado é contra a saída do prefeito Marcus Alexandre para concorrer ao Palácio Rio Branco nas eleições de 2018. Esse debate ganha corpo no meio evangélico. O motivo seria espiritual.

A coluna explica:

Marcus Alexandre é tido como um cidadão de bem, que tem energia positiva, mas renegado pela maioria de pastores por pertencer ao Partido dos Trabalhadores, que seria tido como uma sigla satânica, pelas bandeiras que o partido prega contra os princípios morais, éticos e de família.

Tempo

Como não acreditam mais em uma mudança ou total convertimento de Alexandre até 2018 – o que o tornaria candidato perfeito –, esse grupo prega que o atual prefeito de Rio Branco cumpra o seu mandato e se prepare para iniciar, supostamente, um novo ciclo de gestão em 2023, totalmente fiel à Igreja.

Aposta

Esse grupo também aposta em um desastre administrativo, caso a oposição seja vitoriosa nas próximas eleições. Aí o projeto seria perfeito. A exigência com relação a Marcus Alexandre é para que ele deixe o Partido dos Trabalhadores, fato que ganha força a cada dia com as notícias envolvendo os principais caciques em nível estadual e nacional.

Furacão

Na quarta-feira (24), por exemplo, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) foi informada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que o governador Tião Viana poderá ser processado sem o aval daquela Casa. Como essa coluna adiantou, a exigência da autorização prévia do Poder Legislativo para governador virar réu em ações do STJ caiu após o julgamento que de pedido de abertura de processo criminal contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

Cobrança de ICMS

É cada dia pior a situação do governo junto aos empresários pela cobrança antecipada de ICMS. Um deles ligou na quarta-feira (24) para o programa ‘Toque Retoque’, apresentado pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB), para dizer que até de nota de combustível o governo cobra ICMS, mesmo a empresa já tendo pago imposto no Estado de origem. O empresário é do ramo de transportes.

Atos em Brasília terminaram em violência e depredação /Foto: Reprodução

Perdeu o foco

Ao depredar prédios, destruir persianas, paradas de ônibus e orelhões, além de outros bens públicos e particulares, a manifestação contra o governo do presidente Michel Temer perdeu o foco. Deixou de ser democrática para se transformar em uma verdadeira anarquia. Formado por cerca de 50 pessoas usando máscaras no rosto, eles foram contidos pela PM e até o Exército foi convocado para conter a violência e preservar o patrimônio público.

Transparência

O vereador Rodrigo Forneck (PT) aconselhou o vereador Roberto Duarte a procurar no Diário Oficial o total de nomeações de cargos comissionados feito pelo prefeito Marcus Alexandre. A cobrança é pela publicação das informações no Portal de Transparência do município. O vereador Artêmio Costa afirmou que em 15 dias a situação estará normalizada.

Debate vazio

O debate sobre a BR-364 na Assembleia Legislativa do Acre é vazio. Existe uma CPI para apurar as irregularidades de forma profunda. Ela não anda porque a bancada do governo parece esconder algo. Explica-se isso com a morosidade na instalação da Comissão. O deputado Luiz Gonzaga cobra agilidade.

Índice de confiança

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) recuou 0,5 ponto em maio, ao passar de 89,1 para 88,6 pontos. O resultado ocorre após cinco altas consecutivas, período em que o indicador acumulou crescimento de 11,1 pontos.

Números

Os dados relativos à Sondagem do Comércio foram divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo os economistas da FGV, a queda de maio reflete resultados negativos em seis dos 13 segmentos pesquisados e foi determinada pela piora no Índice de Expectativas (IE-COM), que caiu 1 ponto no mês, para 94,8 pontos.

 

Semana da adoção

O Juízo da Vara Cível da Acrelândia acolheu o pedido contido no Processo n°0700102-37.2015.8.01.0006, conferindo aos autores (J.C. da S. e R.S. da S.) a adoção de L. dos S. M., maior de 18 anos de idade, que passará a ter o sobrenome dos requerentes, e dos avós paternos e maternos dos autores.

Destituição de família

A juíza substituta Kamylla Acioli, em exercício na 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco e Vara Única da Comarca de Acrelândia, ainda destituiu o poder familiar dos pais biológicos de L. dos S. S., e também enfatizou na sentença sobre o laço afetivo entre a L. dos S.S. e os autores.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost