“Manifestantes do #ForaTemer deram uma aula de como não se fazer protestos”, diz colunista

Matheus Albuquerque

Nome novo em 2018

O empresário Matheus Albuquerque finalmente aceitou convites de amigos e familiares para ser um dos nomes que concorrerá a uma das vagas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em 2018. Organizado e com uma vida empresarial de sucesso, Matheus sempre realizou um trabalho social importante junto às comunidades, sem pensar em ser político.

Querendo uma vaga na Aleac

Sem qualquer interesse político até então, Matheus viu que na política é que poderia ajudar ainda mais as classes menos amparadas pelo poder público. “Tenho fé que se tivermos unidade no grupo e as pessoas abraçarem nossa forma de lidar com a população, entraremos na uma eleição em 2018 com chances de vitória real. Precisamos ajudar realmente o povo e não ficar desfilando somente de terno no parlamento. A população quer ser ouvida e estamos aqui à disposição, como sempre estive”, disse Albuquerque.

Deseja ‘um limpa’ na política

O jovem vê a política como essencial para realizar as transformações em uma sociedade e garante que, depois dessa devassa que estão fazendo na vida dos políticos, a mentalidade de quem se colocar para um cargo eletivo será outra. “Esperamos que as pessoas entrem na política para fazer o bem à sociedade e não utilizar os benefícios em proveito extremamente próprio”, finalizou Matheus, que vem estudando qual partido irá se filiar para disputar uma vaga na Aleac em 2018.

Projeto Cidadão

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre lançará as atividades do Projeto Cidadã 2017 na próxima terça-feira (30), às 10 horas. A abertura do evento de apresentação da programação será realizada na sede administrativa na Via Verde. O projeto é destaque em nível nacional e ganhou diversos prêmios desde década de 90. Vários acreanos de diversos municípios e localidades de Estados vizinhos já foram beneficiados.

DNIT vai tapar o buraco gigante na Via Verde

O famoso buraco da BR-364 na Via Verde finalmente foi tapado, o Governo do Estado colocou o nome na rodovia, mas na hora de arcar com as obrigações e serviços de tapa-buraco joga a culpa para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). De acordo com informações obtidas pela coluna junto à direção da autarquia federal no Acre, os trabalhos de recuperação das BRs no Acre estão sendo iniciados e os serviços serão de qualidade, totalmente diferente dos realizados pelo Deracre no passado.

Temer agiu correto ao chamar militares

O que aconteceu em Brasília nessa quarta-feira (24) prova mais uma vez que a ‘boquinha’ dos sindicatos ligados ao PT estão indignados por não estarem no poder. O presidente Michel Temer só tinha uma alternativa, colocar o Exército Brasileiro na Esplanada dos Ministérios ou então ver mais vandalismo ao patrimônio público. Ação correta a de Temer, e não tem nada a ver com regime ditatorial.

Ato contra Temer incendiou prédios em Brasília /Foto: Reprodução

Sigam os exemplos

Se os movimentos querem fazer seu protesto, que façam igual aqueles que pediram o ‘Fora Dilma’, de forma pacifica e ordeira. A Dilma saiu da presidência sem haver fogo em prédios e muito menos agressões aos militantes de seu partido. Pelo contrário, os petistas se acovardaram e deixam ela e Lula sair do Palácio do Planalto abraçados.

Todo mundo com sorriso bonito

O prefeito André Maia (PSD) quer os moradores de seu município com o sorriso bonito, por isso fez uma parceria com o projeto odontoSesc, que vem realizando uma série de atendimentos e atividade na praça central de Senador Guiomard. O prefeito, que é um dos odontologistas de sucesso no Estado, tem como uma de suas prioridades na área da Saúde o atendimento odontológico.

Popularidade em alta

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), mesmo com o problema dos diversos buracos que tomaram conta da cidade, não deixa o ritmo de seu trabalho diminuir. O chefe do Executivo da Capital continua acordando cedo, visitando os bairros e ouvindo a reclamação da população. Esse ritmo garantiu sua reeleição e vem mantendo sua posição de destaque em pesquisas que o colocam como possível candidato ao governo do Estado em 2018.

Prefeito Ilderlei Cordeiro /Foto: Reprodução

Popularidade em baixa

A população de Cruzeiro do Sul tem feito muitas reclamações à gestão do atual prefeito, Ilderlei Cordeiro (PMDB). As críticas são nas áreas da limpeza da cidade e, principalmente, na praça central que, segundo alguns comerciantes, vem sendo abrigo para moradores de rua e usuários de drogas que estão fazendo suas necessidades fisiológicas no local. O que impede a sociedade de utilizar a praça para passeio e encontros.

Senador Sérgio Petecão /Foto: Reprodução

 Ao lado do povo

O senador Sérgio Petecão (PSD/AC), depois de ter passado o último fim de semana visitando os municípios do Juruá, irá se encontrar nesses próximos dias na região dos municípios de Tarauacá e Jordão. O parlamentar cumpre agenda com lideranças da cidade, ribeirinhos e associações. Petecão é um gigante quando se trata de visitar o Acre, gosta da política e sempre se encontra presente nos locais mais longínquos. É um dos poucos parlamentares que todo fim de semana vem para o Acre.

Olhos atravessados

A chegada do deputado federal Alan Rick ao Democratas tem dividido opiniões entre os dirigentes da sigla no Acre. Primeiro os dirigentes locais parabenizaram e soltaram fogos, depois reavaliaram e levantaram alguns questionamentos.

Artigo de luxo

O DEM, que não tem um prefeito no Acre e somente alguns gatos pingados de vereadores, deveria agradecer ter alguém de peso na sigla. Deputado federal é um artigo de luxo e decisivo nas negociações políticas para um partido. Deveriam agradecer por não estarem sozinhos agora. Até espaços no Governo Federal os dirigentes poderão ter agora.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Manifestantes do #ForaTemer deram uma aula de como não se fazer protestos”, diz colunista