Estudantes de Assis Brasil participam pela primeira vez da Viver Ciência

Estudantes da Escola Íris Célia Cabanellas Zannini, de Assis Brasil (distante 344 quilômetros de Rio Branco) participam das atividades da 1ª Mostra Viver Ciência Itinerante, do governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, a SEE, no Vale do Alto Acre.

Em ônibus fretado com recursos da própria escola, pelo menos 15 alunos do 9º ano do ensino fundamental, e outros cinco do ensino médio, puderam experimentar, por exemplo, práticas interessantes sobre matemática apresentadas pelos profissionais do Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia, o IMCF.

É a primeira vez que uma escola de Assis Brasi participa de um evento de ciência (Foto: Assessoria SEE)

Os adolescentes foram acompanhados do professor Jurandir Pereira da Silva, que leciona matemática, e da professora Francimar Marques do Nascimento, de ciências.

É a primeira vez que uma escola de Assis Brasil, na fronteira com o Peru, participa de um evento de ciência. “A nossa satisfação é imensa. Poder compartilhar com os estudantes na observação prática dos conteúdos que são ministrados em sala de aula é algo único e que serve de estímulo para nós, professores”, ressalta Pereira da Silva.

A ideia, segundo o professor, é que a partir de agora os conhecimentos adquiridos na Mostra sejam repassados aos demais estudantes que permaneceram na escola.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Estudantes de Assis Brasil participam pela primeira vez da Viver Ciência