Mazinho Serafim propõe convênio com a PMAC para expandir e melhorar as ações de Segurança

A Câmara Municipal de Sena Madureira aprovou um projeto de lei que autoriza a prefeitura firmar convênio com a Polícia Militar do Acre (PMAC) para melhorar e expandir as ações de Segurança Pública no município. Esta iniciativa é uma reação da gestão do prefeito Mazinho Serafim (PMDB) para reduzir os níveis de violência na cidade.

Com a parceria, a prefeitura poderá custear despesas de recuperação e manutenção de viaturas da Polícia Militar, bem como pagar horas-extras para que os policiais que estiverem de folga possam também reforçar a segurança das praças, escolas e outros locais públicos na cidade. A Segurança Pública é um dever do Governo do Estado, dessa forma, esse projeto é uma maneira do poder público municipal contribuir com as ações.

Prefeito Mazinho Serafim no momento da assinatura da parceria /Foto: Assessoria

“Esse tipo de convênio já acontece na cidade de Rio Branco e valor que a prefeitura poderá direcionar anualmente é de no máximo R$ 30 mil para manutenção de viaturas, enquanto para o pagamento de horas-extras será de acordo com a disponibilidade dos policiais. Sena Madureira é a primeira cidade do interior a propor essa parceria, que agora depende apenas da resposta do Governo do Estado para ser efetivada”, disse o secretário municipal de Controle Interno, Getulião Saraiva.

Parceria vai fortalecer a Segurança em Sena Madureira /Foto: Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mazinho Serafim propõe convênio com a PMAC para expandir e melhorar as ações de Segurança