Sócios da Telexfree são denunciados pela lavagem de mais de R$ 55,5 milhões

Desde que a Justiça do Acre protagonizou as investigações envolvendo a Ympactus Comercial, atuando no Brasil como TelexFree, a empresa nunca mais teve sossego. Agora, o Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES) denunciou os donos, Carlos Wanzeler e Carlos Costa, pelo crime de lavagem de dinheiro realizada por meio de 81 operações financeiras que movimentaram R$ 55.535.038,66.

De acordo com informações de sites nacionais, o órgão afirma que os valores, provenientes direta ou indiretamente de atividade criminosa, eram transferidos de contas da Ympactus Comercial (Telexfree) para contas das empresas Worldxchange Intermediação e Negócios Ltda e KLW Prestadora de Serviços, ambas do grupo Telexfree.

Carlos Roberto Costa, presidente da Telexfree (Foto: Edson Chagas/ Arquivo Gazeta)

De acordo com o G1 ES, as operações aconteceram entre março de 2012 e junho de 2013. Outros denunciados pelo mesmo crime foram: Febe Vanzeler de Almeida e Souza, Marilza Machado Wanzeler, Marisa Machado Wanzeler Salgado e Lyvia Mara Campista Wanzeler.

O MPF-ES pede também a manutenção da apreensão de bens e valores das empresas e seus sócios. A decisão da Justiça do Acre de bloquear as atividades bancárias da empresa é do dia 13 de junho de 2013. A defesa dos citados diz que “a denúncia não se sustenta”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost