25 de abril de 2024

Empresa VIP comemora 10 anos de atuação na segurança privada

Com um total de mil funcionários, a empresa de segurança VIP celebra em 2017 o aniversário de 10 anos de atuação no mercado. Iniciados em 2007, com a escola de vigilantes, os investimentos da empresária Dayanna Menezes geraram frutos que, além de expandir a oferta do próprio negócio, expandiram também o alcance da empresa.

Em 2011 foi inaugurada a primeira filial da VIP na cidade de Porto Velho (Rondônia). Com a expansão, o número de clientes da empresa chega a 500, somando os contratantes de Rio Branco e da capital r ondoniense.

“A Escola de Vigilantes foi o meu investimento inicial. Em 2007, a oferta de profissionais da segurança privada era muito deficiente. Faltavam cursos e ofertas de qualidade. Com isso em mente, decidi investir na área e as decisões até aqui renderam o sucesso da iniciativa”, explicou Dayanna Menezes, diretora da empresa.

Dilcemar Souza /Foto:Cedida

Atualmente, além da oferta de vigilância profissional, os serviços ainda incluem a formação de vigilantes através da escola e a oferta de vigilância eletrônica. “Em 2015, também iniciamos o serviço de transporte de valores. Estivemos em negociações por três anos para que o serviço fosse autorizado pela Polícia Federal”, disse Dayanna.

Como explicou a empresária, todos os serviços que envolvem a formação de vigilantes e os serviços de segurança privada, patrimonial ou não, são devidamente fiscalizados e autorizados pela Polícia Federal. Uma das portarias que dispõem sobre essa oferta é a Nº 3.233, de 2012, classificando entre os principais objetivos da segurança privada a dignidade da pessoa humana e a segurança dos cidadãos.

“Fico muito feliz com esse sucesso pois, no fim de tudo, trata-se de uma empresa 100% acreana. Existem nossos concorrentes, que são empresas de calibre nacional e internacional, mas nossos serviços ainda são requisitados pela população. Só temos a agradecer pelo apreço de nossa qualidade”, afirmou Dayanna.

O sucesso também contabiliza o benefício de gerar empregos. Entre vigilantes, serviço administrativo e serviços gerais, existem cerca de mil funcionários atuando em Rio Branco e Porto Velho. Entre os funcionários, está Mauricélio Pereira, que segue na carreira da segurança privada desde a década de 1990.

“Fiz minhas primeiras formações para vigilante em Porto Velho, pois Rio Branco ainda não possuía esse curso. Comecei a atuar na VIP em 2008, me afastei em 2014 e retornei em 2016. Com quase 30 anos de experiência, procuro ser o mais profissional possível, pois sei que nos responsabilizamos pelos bens materiais e imateriais, sendo que os últimos não possuem retorno”, enfatizou Mauricélio.

Empresa Vip comemora 10 anos de atuação/Foto: Reprodução

Para Dilcemar Souza, que atualmente trabalha na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), mas que atua desde 2007 na área: “Testemunhamos um crescimento terrível da criminalidade, e temos que estar preparados para todo tipo de situação, independente do lugar que você é lotado para exercer a função. Você sai de casa e, às vezes, pensa que pode não voltar”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost