20 de abril de 2024

“Afinal, como será pedir votos em 2018?”, questiona líder do #VemPraRua

Renê Fontes

Atentem para crise moral. Eu tenho até medo de pensar nisso, se for político de cadeira então, nem se fale.

A crise moral é a que mais tem me surpreendido neste momento em que vivemos. Dentre todas as crises esta é a que realmente afeta o dia a dia do povo. Ninguém presta mais pra nada, isso parece brincadeira, mas é real.

Outro dia, um morador antigo aqui do bairro vinha do trabalho e esqueceu o vasilhame d’água seco em casa, porém como vinha passando na frente do comércio tentou comprar um cheio, mesmo assim. Claro que fez isso por estar confiado que frequentava há anos o estabelecimento e conhece os funcionários e dono, afinal, ninguém faz isso em qualquer canto. Pois é, não venderam. Nitidamente por medo de pegar um calote em uma garrafa d’água. Chega a ser engraçado.

Antigamente, se sua conduta fosse colocada à prova, sempre vinha um pra dizer “Rapaz, respeita que ele é um policial militar” ou “Menino, olha o que você fala, ele é um pastor, padre, juiz, promotor, jornalista…etc”.

Não sei o que você é, o que sei é que você não está valendo mais nada, para 80% da população brasileira, se você tiver pretensões políticas. Mesmo se você nunca roubou nem um troco da sua mãe.

Claro que tem uma justificativa para isso, eu sei. Escândalos e mais escândalos de corrupção vindo a tona, com os maiores caciques e partidos do Brasil, todos os dias nas manchetes por milhões faturados através de corrupção.

Fico triste pela situação, mas feliz em saber que as máscaras estão caindo e o Brasil está sendo passado a limpo. Essa corja que suja o nome do nosso país está sem caverna. Todos os dias sai dinheiro de corrupção daquele cano de esgoto nos telejornais em canal aberto. Sempre dando publicidade aos que foram corrompidos pelo apego ao poder. Até os menos esclarecidos estão conseguindo compreender.

Fiquem atentos e vamos ser justos. Esse processo de crucificação de pessoas premeditadamente pode afastar ainda mais as pessoas de bem da política, levando a continuidade da crise financeira, econômica, moral e jurídica. O que estimulará uma pessoa honesta, capacitada e com vontade de idealizar uma mudança a ir para a rua ser chamado de ladrão, mal caráter, e ser nivelado com os verdadeiros culpados?

A corrupção está sendo varrida dos órgãos de representatividade, isso é fato. A lacuna deixada por ratos deverá ser ocupada por homens e mulheres de bem, e todos devem ajudar nesse processo que, enfim, poderá devolver nosso país aos trilhos do crescimento sem as tantas paradas constrangedoras.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost