Comissão de Saúde da Aleac comprova as precárias condições do hospital de Manoel Urbano

A audiência pública promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado Acre (Aleac), ocorrida na sexta-feira (26) na Câmara de Vereadores de Manoel Urbano, comprovou as graves denúncias sobre as condições na Unidade Mista de Saúde no município.

O Sintesac foi representado pelo tesoureiro da instituição, Jucelino Rodrigues, e pela diretora do Sintesac para a Saúde do Trabalhador, Alesta Amâncio. Pela Aleac estavam os deputados Raimundinho da Saúde (PTN) e Nelson Sales (PV), respectivamente presidente e membro da comissão de Saúde.

Comissão do Sinteac acompanhada de deputados estaduais /Foto: Assessoria

Conforme relatou Alesta Amâncio, foram constatados todos os problemas denunciados anteriormente, como o Raio X precário, a não realização de exames de fezes e urina, falta repouso, alimentação precária, escala de profissionais com déficit, bem como a ambulância do Samu, a qual vive com problemas e quebra a cada viagem.

Alesta destacou ainda o fato da rouparia da unidade de saúde ser enxugada no sol, pois a centrífuga está quebrada há um ano e existe somente uma pessoa para fazer todo o serviço. Outro ponto de denúncias são as péssimas condições do refeitório.

“Além disso, a direção tem agido com desumanidade no trato aos servidores, com perseguições e tudo o mais. Várias reuniões foram realizadas e as denúncias foram encaminhadas ao MP, com reuniões com a equipe de governo, inclusive em Rio Branco, e até mesmo envolvendo os vereadores da cidade para a mudança na administração local, mas sem resultado”, ressaltou.

A expectativa do Sintesac é de que com o envolvimento da Comissão de Saúde da Aleac, a situação seja resolvida e o atendimento aos moradores da cidade seja regularizado, bem como hajam as melhorias das condições de trabalho dos servidores.

O encontro contou ainda com a presença de representantes do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), prefeito de Manoel Urbano, todos os vereadores do município e mais de 200 moradores. A quantidade de pessoas foi tão grande que lotou o plenário da Câmara.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Comissão de Saúde da Aleac comprova as precárias condições do hospital de Manoel Urbano