Agente penitenciária tem parte do dedo amputado após ataque de detenta no FOC

Uma agente penitenciária teve parte de um dedo da mão decepada na noite de quarta-feira (31), na unidade feminina da penitenciária Francisco de Oliveira Conde (FOC). Na ocorrência, uma presa foi levada para a Delegacia de Flagrantes (Defla) acusada de ter cometido o crime, por sua vez, a agente encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco e precisou amputar parte do dedo.

De acordo com informações da Associação do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen/AC), a presa fingiu passar mal e chamou a agente, foi quando a servidora teve a mão prensada contra a parede por um grupo de detentas, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) disse que tomou as providências e a presa foi isolada.

Caso aconteceu no complexo Francisco de Oliveira Conde/foto:G1

Na manhã desta quinta-feira (1°), os colegas da vítima realizaram um ato em frente ao FOC pedindo providências. O grupo quer melhores condições de trabalho e ainda que o grupo que atacou a agente seja transferido da unidade.

Por conta do ato realizado pelo grupo de agentes, a visita íntima na unidade feminina foi suspensa. Segundo informações do grupo, a juíza garantiu a transferência de uma detenta e prometeu ainda colocar as demais, que participaram da ação, no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Ainda de acordo com informações dos agentes, a responsável pelo crime contra a servidora seria a chefe de uma facção fora do presídio.

 

Com informações do G1

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost