Conheça o Filmmelier; site funciona como um ‘sommelier da Netflix’

Quem costuma passar mais tempo pesquisando um bom filme do que assistindo a um longa-metragem pode decretar que esse problema está com os dias contados. O Filmmelier é um site em português que funciona como um sommelier (um especialista) em Netflix, fazendo o antigo papel do balconista da locadora de vídeos que ajudava nas escolhas. Além de indicar as melhores opções, a plataforma oferece link direto para os principais serviços de streaming disponíveis no Brasil além da Netflix: Apple TV, Now, Google Play e YouTube.

As sugestões do Filmmelier são feitas por uma equipe de cinéfilos que indica conteúdos semanalmente. Além disso, profissionais da indústria de cinema são convidados pela plataforma para ajudar na criação de listas dos melhores filmes.

Para fugir dos algoritmos dos streamings, o Filmmelier organiza as sugestões em listas por gêneros, como comédia e terror, classificação etária e ano de lançamento. É possível também encontrar filmes que passaram pela curadoria do site divididos em categorias, como “para se emocionar” ou “para roer as unhas”.

Filmmelier indica os melhores filmes dos streamings para você economizar tempo pesquisando (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Nas páginas individuais dos filmes, o site exibe, além da ficha técnica completa e o trailer, as notas dos principais sites com críticas de cinema sobre o longa, prêmios já recebidos e o motivo pelo qual você deve assistir àquela produção. Além disso, um dos pontos interessantes para quem vai seguir para um serviço de streaming após escolher o conteúdo é o link direto para a plataforma, cai direto no player.

Todas as sugestões feitas pelo Filmmelier estão disponíveis no Brasil e podem ser encontradas principalmente na Netflix, Apple TV, Now, Google Play, YouTube e Vivo Play. A maioria dos serviços, tanto os com mensalidade quanto os que aceitam transações para o aluguel ou compra do filme, oferece suporte em diversos dispositivos, como celular, tablet, computador, Smart TV, dongles e consoles de videogames. Semelhante ao que faz o site JustWatch.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost