Líderes comunitários não engolem crítica de vereador e prometem tirar satisfação

Manobra

Mesmo sem a presença do presidente, vereador Railson Correia (PTN), a CPI dos Transportes poderia ter funcionado normalmente na última segunda-feira (29), ouvindo os empresários e o prefeito de Rio Branco, como estava agendado. Era só o vice ter convocado o suplente. O problema é que esse suplente era o “indesejável” vereador Emerson Jarude (PSL). Desistiram e os “convocados” foram devidamente blindados.

As estrelas caíram fora

Na plenária do PT, realizada no último domingo, o governador Tião Viana chegou, falou pouco e caiu fora. O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, também economizou nas palavras e depois ganhou a lapa. Ficaram apenas os pretendentes de 2018, na fome de viabilizarem seus nomes. Então, quase não largaram os microfones a vice-governadora, Nazaré Araújo, o secretário de Segurança, Emylson Farias, e o deputado Daniel Zen.

Sem espaço

O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) tem cada vez menos espaço na Frente Popular. Ontem soube que para 2018 o nome dele nem cogitado é, mesmo dentro do PCdoB. Prioridade dos comunistas será a reeleição do deputado Jenilson Leite, a volta do Edvaldo Magalhães e a eleição de Perpétua Almeida para federal.

Cadê o boquirroto?

Boa pergunta: por onde anda Sibá Machado (PT) e suas frases de efeitos devastadoras?

A cara da segurança 

Terrível o que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encontrou no presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, durante inspeção surpresa. A foto é de uma das celas, o fotógrafo é da própria equipe de magistrados e foi postada na página do Conselho no Facebook.

A imagem é a cara da segurança no Acre.

Situação dos presos no Francisco de Oliveira Conde /Foto: Reprodução

Invasão à Câmara

Nesta quinta-feira, “líderes” comunitários prometem “invadir” a Câmara de Rio Branco para protestar contra o vereador Raimundo Neném (PHS), que criticou a categoria com a maior razão do mundo. Afinal, para que servem esses presidentes de bairro, senão para bajular políticos? Alguns, claro.

“Panelada”

Movimento dorminhoco

“O vereador Raimundo Neném fez uma coisa boa: acordou nosso movimento comunitário”, do ex-dirigente da Umarb, José Bernardo “Panelada” e ativista das redes sociais em favor do PT.

Sem partido

Oficialmente, o deputado federal Alan Rick não é mais do PRB. Sua carta foi entregue anteontem e ele agora poderá se filiar em outra sigla. O DEM é a mais provável. Mas isso não acontecerá agora.

Outra: Alan Rick não saiu chutando o balde.

Salvar a pele

Henry Nogueira, da secretaria de Pequenos Negócios, não vai dar carne a gato nas eleições de 2018, servindo apenas de escada no PDT. Continua à procura de um partidinho para disputar com chance. Passa o dia pedindo a opinião dos amigos.

Racha nos Vieira

Com ou sem o apoio de Toinha e Zé Vieira, o vereador Josandro Cavalcanti (PSDB), que é um Vieira também, vai disputar as eleições para deputado estadual. Está decidido. É mais um de Sena Madureira.

Mais um

A despeito de Sena Madureira, tem uma outra candidatura a deputado estadual sendo construída na região do Iaco: a do vice-prefeito do município, Gilberto Lira (PDT).

Amizade importante

Quem anda mantendo boa relação com o pastor Agostinho Gonçalves, presidente da potente Igreja Batista do Bosque, é o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB). Ilderlei frequenta essa denominação lá no Juruá.

Não fez por desleixo

“O Governo do Acre teve tempo e dinheiro para fazer a BR-364”, fala da deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB).

Rogério Wenceslau

Bom e assediado 

Meu colega jornalista Rogério Wenceslau, um dos bons apresentadores da televisão acreana, âncora do Gazeta Entrevista, continua sendo assediado para disputar as eleições em 2018. Ele ainda não disse sim, nem não.

Via Justiça

Alguns empresários perderam a paciência e resolveram buscar na Justiça o amparo para receber seus dinheiros do Estado. Alguns já ganharam no tribunal, mas o dinheiro ainda não caiu na conta.

PT-PCdoB-PSB

Está sendo construída uma aliança proporcional na Frente Popular, puxada pelo PT, tendo na retaguarda PCdoB e PSB. Será duro se eleger numa junção dessas, pelo menos para quem não é prioridade.

República do Líbano

Virou um point de políticos com mandato e ativistas políticos o restaurante República do Líbano, no mercado velho, cabeça da ponte metálica.

Contato

Pelo telefone 99922-2118 ou através do e-mail [email protected] recebo denúncias e reclamações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Líderes comunitários não engolem crítica de vereador e prometem tirar satisfação