20 de abril de 2024

Prefeitura de Rio Branco dá posse a novos servidores efetivos da RBTrans

O prefeito Marcus Alexandre empossou novos servidores para compor o quadro da Superintendência de Transportes e Trânsito RBTrans. A solenidade de posse realizada na noite desta quarta-feira (31), no auditório da Biblioteca Pública, reuniu servidores das áreas administrativa e operacional e contou com a presença do superintendente da RBTrans, Gabriel Forneck, dos diretores Administrativo e Financeiro, Pablo Mendes, de Trânsito, Marcos Lourenço, e de Transportes, Jô Luís Fonseca, além de familiares dos empossados.

Sânia Dimas foi uma das empossadas/Foto:ASCOM

Tomaram posse agentes administrativos e de trânsito. “Ser empossada hoje é motivo de comemoração e realização pessoal. Eu, que já trabalhei como estagiária no órgão, fico feliz de ver o quanto a RBTrans cresceu, e a qualidade do serviço que presta à sociedade. Em um momento de crise em que vivemos em nosso país, a contratação de servidores efetivos é motivo de comemoração, a Prefeitura de Rio Branco caminha na contra mão do que acontece em outras cidades. Agradeço ao prefeito e aos colegas que nos acolhem”, disse Sânia Dimas, ao assinar o termo de posse e falar em nome dos novos servidores.

Para André Tavares, a contratação efetiva foi surpresa. “Aprovado em último lugar, cheguei a pensar que nem seria chamado. Estou muito feliz. Agradeço a Deus, ao prefeito e toda equipe que nos recebe. Quero me dedicar e fazer o meu melhor em prol da população. Essa é nossa missão”, disse o novo funcionário da RBTrans.

Agentes administrativos e de trânsito tomaram posse na RBTrans/Foto:Ascom

Feliz com a efetivação, a agente administrativo Jocicleide Bessa vê a oportunidade de carreira no serviço público. “Agora posso me organizar pessoal e profissionalmente para desempenhar bem minha função e colaborar da melhor maneira”.

Ao dar posse aos novos servidores, o prefeito Marcus Alexandre lembrou os avanços obtidos nos últimos anos nas áreas do trânsito e transporte e agradeceu a dedicação de toda a equipe. “Estamos concluindo o plano de investimento que inclui a construção de cinco terminais urbanos. Em parceria com Detran já trabalhamos no Programa de Readequação da Malha Viária, com a mudanças de sentido de ruas para melhorar conflitos e diminuir acidentes e temos também o desafio da implantação dos corredores exclusivos de ônibus. São muitos os desafios, a melhoria da mobilidade urbana é um dos maiores desafios das gestões e a gente conta com o apoio de toda equipe da RBTrans”, disse o prefeito.

Solenidade de posso ocorreu na noite de quarta-feira(31)/Foto:Ascom

Responsável pela gestão do transporte público de passageiros, sinalização viária e trânsito, manutenção dos terminais e administração da Rodoviária, a RBTrans conta atualmente com 161 colaboradores. Além dos recém-empossados, outros ainda devem ser integrados à equipe. Ao dar as boas-vindas aos novos contratados, o Superintendente Gabriel Forneck falou sobre as ações planejadas para 2017. “Começamos as atividades no início do ano com a Operação Volta às Aulas e readequação das linhas de ônibus da cidade, agora, em parceria com o Detran, trabalhamos também na revitalização da sinalização vertical e horizontal das ruas e avenidas. Ação que acabou prejudicada em função do grande volume de chuvas, mas que agora segue com força total. Nossa meta é concluir o trabalho em até três meses”, destacou Forneck.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost