Rotaract Club realiza projeto Tesoura Rosa e arrecada cabelos para crianças com câncer

Pelo terceiro ano consecutivo, o Rotaract Club Rio Branco realiza o projeto Tesoura Rosa. O objetivo da ação é arrecadar cabelos para a confecção de perucas que serão doadas a crianças que estão em tratamento de câncer e, por conta da terapia, acabam perdendo os cabelos.

“O projeto surgiu da necessidade que sentimos em colaborar de alguma forma para esta causa, estamos empenhados em realizar pelo menos uma vez por ano. No primeiro ano, em 2015, foram duas edições, em 2016 uma e agora mais uma”, explica Maurício Paro, um dos coordenadores.

Andressa decidiu doar os longos cabelos/Foto:ContilNet

A ação é promovida em parceria com o salão Dita Cabelo e Corpo, que por um dia realiza gratuitamente os cortes de cabelo de quem deseja doar: “Neste dia nós fazemos o corte de graça, foi uma forma que encontramos de fazer uma ação social envolvendo a empresa e nossos colaboradores. É uma oportunidade de abrir as nossas portas para a população que pode sair daqui com o corte escolhido e fazendo uma ação tão bonita que vai ajudar crianças”, explica Rose Portela, sócia do salão de beleza.

Uma das doadoras, Andressa Silva tirou boa parte dos longos cabelos que deixou crescer por um ano. Ela conta que decidiu doar após ver uma reportagem falando sobre a ação e o impacto que os cabelos podem causar na vida de quem está em tratamento.

“Eu vi uma matéria que falava sobre essa questão e foi aí que eu senti que precisava doar, eu não queria cortar, mas a vontade que invadiu meu coração foi maior que isso”, explicou a doadora.

Luiza Soares também aproveitou a oportunidade para doar o cabelo que há mais de 4 anos não “via” uma tesoura: “Eu já pretendia mudar mesmo o visual, mas estava com medo [risos]! Aí quando uma amiga me marcou na publicação do projeto eu não pensei duas vezes e decidi que ia juntar o útil ao agradável”, explicou a estudante.

Projeto arrecada cabelo para confecção de perucas/Foto:ContilNet

As doações feitas serão enviadas para a ONG ‘Cabelaço’, no Rio Grande do Sul, lá serão confeccionadas as perucas que posteriormente serão doadas: “O custo do envio é pago pelo Rotaract, nós enviamos para o Sul, pois aqui no Acre não há nenhum lugar que faça as perucas”, explica Maurício Paro.

Além da doação feita na quarta-feira (31), o Rotaract também aceita as mechas durante todo o ano: “Nós realizamos a coleta, basta que o doador traga seu cabelo já cortado com o cabelereiro de sua preferência ou mesmo se preferir cortar no nosso estabelecimento, a mecha precisa apenas ter o tamanho mínimo de 15 cm”, explica Rose.

São aceitos todos os tipos de cabelos, naturais ou com química. As pessoas que desejam doar e têm preferência por algum profissional de sua confiança, podem efetuar o corte em outro salão e enviar as mechas para o salão Dita Cabelo e Corpo, que é um dos pontos de coleta de Rotaract.

O procedimento é simples: basta amarrar o cabelo com um elástico e efetuar o corte acima da amarração. O cabelo deve estar limpo e seco. Após isso, é só entregar. Para conhecer o projeto e saber onde doar ao longo do ano, basta acessar a página do Tesoura Rosa no Facebook.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Rotaract Club realiza projeto Tesoura Rosa e arrecada cabelos para crianças com câncer