Sintesac conquista a presidência do Conselho Municipal de Saúde de Rio Branco

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) conquistou nesta quarta-feira (31) a presidência do Conselho Municipal de Saúde de Rio Branco, órgão responsável pela fiscalização das ações na Capital. A escolha da diretora de Saúde do Trabalhador do sindicato, Alesta Amâncio, foi muito comemorada pela entidade sindical e a nova presidente prometeu muito empenho para os três anos do mandato.

O Conselho Municipal de Saúde é composto por 16 entidades, das quais oito representam os usuários, outras quatro representam os trabalhadores e mais quatro os gestores/governo. O Sintesac foi escolhido como um dos representantes dos trabalhadores.

Alesta destacou ser uma honra poder representar o sindicato no Conselho de Saúde e prometeu empenho no mandato que vai até 2020. Além disso, a sindicalista pretende fazer uma gestão voltada para a saúde do usuário e do trabalhador, defendendo sempre uma saúde de qualidade, com equidade e transparência.

Nova presidência do Conselho Municipal de Saúde/Foto:Assessoria

“Nossas ações serão no sentido de garantir um serviço de saúde de qualidade para o usuário e isso passa pelo respeito ao profissional de saúde e das condições de trabalho deste. Para isso, as ações neste setor devem ser transparentes e muito bem fiscalizadas”, salientou Alesta.

Adaílton Cruz, presidente do Sintesac, foi enfático: “Hoje gostaria de registar a minha imensa satisfação, pois pela primeira vez na história do controle social acreano, o Sintesac assume a presidência do maior Conselho Municipal de Saúde do Estado e isso graças a união, empenho e muita competência da nossa diretora de Saúde do Trabalhador — Alesta Amâncio é o Sintesac ocupando seu espaço”.

Nova presidência segue á frente da instituição até 2020/Foto:Assessoria

Na ocasião, o presidente do Sintesac reforçou que o sindicato vai atuar de forma ainda mais intensa na defesa dos servidores, principalmente dos trabalhadores em saúde no município: “O Sintesac estará à frente do órgão responsável pelas políticas de Saúde em Rio Branco. Por isso, o nosso trabalho será em prol dos usuários e servidores do município”.

Concluindo, Adaílton disse confiar plenamente em Alesta e na sua competência, sendo um momento histórico para o sindicato: “Pois é um cargo de extrema importância para a construção de uma Saúde digna e mostra estarmos preocupados com as políticas de Saúde em todos os níveis”. O sindicalista destacou que o Sintesac vai atuar de forma firme na fiscalização, tanto nos serviços prestados como nas ações do município.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sintesac conquista a presidência do Conselho Municipal de Saúde de Rio Branco