19 de abril de 2024

CinePET inicia novo ciclo de filmes e debates neste sábado

Integrando o Programa de Educação Tutorial (PET) do Ministério da Educação, começa neste sábado (3), a partir das 15h, o novo ciclo de exibições do CinePET, proposta realizada pelo curso de Letras da Universidade Federal do Acre (Ufac). O primeiro filme da exibição será “O sonho de Wadjda”.

Trailer:

Em execução desde junho do ano passado, com apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a mostra cinematográfica busca explorar temas que geram diálogos entre os participantes, e já contou com meses nos quais foram discutidas temáticas raciais, cinema independente e a participação da mulher na sétima arte.

Para os atuais ministrantes e organizadores do CinePET, Jeissyane Furtado e Aldeir Oliveira, o programa, além de incentivar a participação da comunidade em geral, também possui como objetivo incentivar o diálogo e o entendimento de diferentes realidades para a construção de uma sociedade mais harmônica.

“Dentro ou fora do curso de Letras, podemos utilizar o cinema e sua vasta produção para discutir inúmeros assuntos. Além de popularizar o cinema dentro da universidade, também queremos que a arte seja vista como uma forma de expressão para tratar inúmeras questões, indo de situações políticas às questões sociais de países estrangeiros”, explicou Aldeir.

A estudante Jeissyane destaca que o novo ciclo terá duração de dois meses, indo até o final de julho: “Tentamos reunir produções cinematográficas de diversos países e com diversos olhares, que possuem como eixo de ligação a representação feminina, no mês de junho, e o cinema sul-coreano no próximo mês”.

As exibições serão realizadas nos sábados, a partir das 15h, na Sala Ambiente de Letras (sala 7 do Bloco Wanderley Dantas – Letras Inglês e Ciências Econômicas). Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pela página do CinePET no Facebook

Junho: “A representação feminina sob a ótica da mulher: Sororidade, transposição e mimese”

03/06 – O Sonho de Wadjda
10/06 – Pariah
17/06 – Educação
24/06 – O que está por vir

Julho: “O cinema sul-coreano: discursos e estética”

01/07 – Train to Busan
08/07 – Poesia
15/07 – Pietá
22/06 – A Criada

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost