19 de abril de 2024

Médico sai escoltado de Igreja Evangélica quando consultava gratuitamente população carente

Um fato chamou a atenção da população do município do Bujari, no Acre. O médico George Sampaio Filho, saiu escoltado por sete policiais, conduzido coercitivamente à Delegacia para prestar esclarecimentos sobre suposta irregularidade. A denúncia foi feita pelo município.

Sampaio atendia famílias carentes na sede da Igreja Nova Assembleia de Deus, um trabalho social e voluntário, segundo o especialista. “Pela primeira vez na minha carreira profissional sou impedido de atender pessoas carentes” disse Sampaio à ContilNet.

O médico, segundo o que a reportagem apurou é acusado pela prefeitura de usar receituário do município em consultas particulares, mas, segundo o delegado Rafael Angelis, nada ficou provado na oitiva feita a testemunhas durante toda a manhã de hoje (6). O caso continua sendo investigado.

Pacientes que eram consultados com a ajuda da Pastoral da Igreja foram chamados a depor. O médico também foi interrogado e liberado após questionário. George Sampaio é credenciado no Conselho Regional de Medicina com registro 366/AC e concursado no município do Bujari como médico especialista da Família.

“Eu atendo grupos de riscos, faço visitas domiciliares, por isso ando com o receituário do município em minha pasta, não vejo crime nisso, não cobro por consultas públicas, faço um trabalho social” se defendeu Sampaio.

A reportagem tentou durante toda manhã falar com a assessoria do município, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost