20 de abril de 2024

Acusados na morte de criança indígena prestam depoimento no Fórum de Sena

O juiz da Comarca de Sena Madureira, Fábio Farias, presidiu na manhã desta quinta-feira (8) uma audiência de instrução envolvendo os dois acusados no homicídio de uma criança indígena, ocorrido em março deste ano.

Romário Pereira da Silva, de 19 anos, e Jhonata Cristofer Silva Resende, ambos moradores de Sena, estiveram frente a frente com o magistrado prestando novo depoimento, mas negaram a autoria do crime. Na verdade, segundo consta, um teria colocado a culpa no outro. Além dos suspeitos, os pais da criança também participaram do interrogatório.

SAIBA MAIS

Criança indígena baleada na testa morre em Sena Madureira após esperar por atendimento do Samu

Após o término da audiência, o juiz Fábio Farias concedeu entrevista à Rádio Dimensão FM e disse que esse caso está sendo tratado com atenção máxima, dada a forte repercussão e também por ter como vítima uma pessoa inocente – um indígena de apenas 1 ano de vida.

“A justiça vem dando atenção máxima para esse caso. Mediante essa celeridade, o júri-popular deverá ocorrer ainda neste ano ou, no máximo, no início do ano que vem. Foi um caso polêmico, com forte repercussão, por isso, merece a atenção devida”, salientou o juiz.

Dupla foi indiciada por homicídio qualificado /Foto: Reprodução

Leudo Augusto Manchineri, pai do menino morto, também prestou depoimento. Ainda abalado em face do que aconteceu, ele pediu Justiça. “Nós não temos nada a ver com facções criminosas, nem com tráfico de drogas. Mesmo assim, mataram meu filho covardemente. Esses indivíduos não devem sair tão cedo da prisão. Esperamos que a justiça seja feita”, comentou.

Após a audiência de instrução, acusação e defesa terão prazos estabelecidos para se manifestar já que, por via da constituição, o direito à ampla defesa e ao contraditório é assegurado no decorrer do processo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost