25 de abril de 2024

Após 100 anos, uma indígena é nomeada secretária municipal em Tarauacá

A cidade de Tarauacá obteve há mais de cem anos a sua emancipação política, contudo, os povos indígenas vieram “ser parte integrante” da política local somente após o centenário do município. Em 2013, ano do centenário, o indígena e também professor de História, Cacique Nasso Kaxinawá, foi eleito vereador. Ele foi o primeiro índio eleito no município.

Marilete Vitorino ( PSD) nomeou a professora Edna Luiza Alves Yawanawá para o cargo de secretária de Cultura /Foto: Reprodução

Para completar a festa, a prefeita Marilete Vitorino ( PSD) nomeou a professora Edna Luiza Alves Yawanawá para o cargo de secretária de Cultura, Desporto e Turismo, algo inédito no poder Executivo municipal. O ato de posse ocorreu no gabinete da prefeita, com a presença do vice-prefeito Chico Batista (PP), secretários, vereador Cacique Nasso Kaxinawá e o representante do Sebrae.

Edna Luiza Alves Yawanawá tem 38 anos, é casada, formada em História pela Universidade Federal do Acre (Ufac), natural de Tarauacá, e foi escolhida devido sua vasta experiência na área.

Com informações do Blog Tarauacá Agora.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost