19 de abril de 2024

Câmara de Rio Branco busca modernização por meio de aplicativo de informações

Vereadores de Rio Branco buscam ferramentas para que população tenha acesso aos seus trabalhos individuais e os que a Câmara tem a oferecer. Para debater a respeito do assunto, os dezessete parlamentares estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (13) com o empresário Enoque Pinheiro.

Para o presidente da Câmara, vereador Manuel Marcos (PRB), a proposta é válida por auxiliar na economia e na ecologia. “Queremos oferecer à população um outro instrumento de acesso às informações, além do portal de transparência. Com a aquisição deste aplicativo, cada vereador poderá apresentar suas indicações e projetos, mantendo em tempo real a população informada do trabalho que o parlamentar desenvolve e proporcionará a economia de redução de papel, colaborando com a preservação ecológica”, disse Manuel.

Vereadores comemoraram a chegada do sistema /Foto: Assessoria

O fornecedor do dispositivo, Enoque Pereira garante que a ferramenta poderá tornar mais acessível, fácil e contribuirá para a formação histórica da Casa. “Os vereadores terão possibilidade de atender as demandas das suas indicações, os moradores poderão acompanhar os pedidos e projetos. Por ser um sistema que realiza backup diário, tudo estará à disposição no servidor da Câmara”, afirmou Enoque.

Durante a apresentação da proposta de implantação da tecnologia, a mesa diretora ficou de conversar com o prefeito Marcus Alexandre (PT) para que o Instituto de Tecnologia possa desenvolver, em parceria com a Câmara, a permissão para que qualquer cidadão possa acompanhar o trâmite de cada indicação de melhorias dos bairros.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost