18 de abril de 2024

Pimenta: “Apresentar Emylson Farias como Xerife que conseguiu combater o crime organizado é um tiro no pé”

O mágico de Oz

Pelos números apresentados nesta segunda-feira (12) durante coletiva, o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, virou um grande mágico. Segundo o pré-candidato ao Palácio Rio Branco, o Estado não somente diminuiu a violência, mas teve a menor taxa de homicídios da Região Norte e ficou em 9º entre os menores índices de violência do país.

Secretário de Segurança do Acre, Emylson Farias /Foto: Reprodução

A quem interessa?

Os números divulgados interessam somente ao Palácio Rio Branco, em uma tentativa grosseira de apresentar seu cupido à sucessão, como o grande Xerife, competente no combate ao crime organizado. Esqueceram de combinar com a opinião pública.

Péssima repercussão

Os resultados, que tiveram como base dados de 2015, tiveram péssimas repercussões pelas redes sociais. Até Tião Viana – que compartilhou a informação – foi durante criticado. A resenha que apresenta apenas os dados positivos como os recentes investimentos em tecnologia não foi capaz de convencer a sociedade.

Discurso da bala

O governo do Acre parece entrar para a “Bancada da Bala”, um grupo que defende no Congresso Nacional que “bandido bom é bandido morto”. O discurso é o mesmo, somos o Estado que mais prendemos, temos o maior número de encarceramento, e por aí vai…

Campanha explícita

Há quem diga que esse discurso ganha campanha. E tudo tem um significado, neste caso, pega-se carona na sociedade cansada de esperar por soluções para a violência que assola nosso dia a dia. Emylson Farias parece entrar de cabeça nesse cenário. Será que vai acumular os “pontos fora da curva”?

Petistas calados

A turma do PT que deitou e rolou nas redes sociais cobrando o início das obras da BR-364 silenciou durante todo o dia de ontem, quando foi lançada a primeira frente de serviços em Sena Madureira.

Prestigiada

Pelo prestígio da solenidade, há uma expectativa muito grande pelas obras na rodovia. Até Carlos Afonso, que representou a Indústria do Acre no evento, surpreendeu a todos com seu discurso. Ele elogiou o passo dado para que a Superintendência do DNIT fosse do Acre e disse: “Que bom! Que essa obra agora seja verdadeiramente dos acreanos”.

Certidão Negativa

Os prefeitos de Manoel Urbano e Feijó deram um duro recado à LCM, empresa responsável pela restauração do trecho da BR-364 entre as duas cidades. Se não fizerem um serviço de vergonha não terão as certidões exigidas para receber os recursos.

Ungidos de novo

O que pouca gente sabe é que o vereador Artêmio Costa (PSB) e o prefeito Marcus Alexandre voltaram a se falar recentemente após a intervenção de um pastor evangélico. A cisma nada tinha a ver com a sucessão na Câmara Municipal. Tudo acertado, nomeações foram feitas e as duas lideranças agora estão com discursos afinados.

PSDB fica no governo

O presidente nacional interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), disse na noite de segunda-feira (12) que o partido segue na base de apoio ao governo Michel Temer, mas que serão feitas avaliações diárias dos cenários políticos.

Abre aspas

“Vamos avaliar diariamente. Todos os dias tem surgido fatos novos e vamos estar atentos”, disse o senador ao final da reunião da executiva nacional, que durou mais de seis horas em Brasília.

Tucanos sumiram

Por falar em PSDB, o deputado estadual Luiz Gonzaga, um dos que mais cobrou o início das obras da BR-364, chegando a fazer duras críticas ao DNIT, não apareceu ontem na solenidade de lançamento do primeiro canteiro de obras. Nem ele e nem seu líder, o deputado federal Major Rocha.

Alan Rick

O deputado federal Alan Rick tem sido um defensor da presença do Exército nas obras da BR-364. O 7° BEC vai restaurar um dos trechos entre a cidade de Rio Branco e Sena Madureira. O coronel Luiz Henrique prestigiou o início das obras ontem, em Sena Madureira. O senador Gladson Cameli (PP/AC) lembrou da participação do batalhão na construção da rodovia.

Coronel Luiz Henrique, Alan Rick, Gladson Cameli e Thiago Caetano /Foto: Reprodução

Reforma trabalhista

Em busca de oxigênio, a tropa do governo Temer aposta tudo na reforma trabalhista para o país continuar andando. O relatório da proposta (PLC 38/2017) deve ser lido nesta terça-feira (13) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, após acordo entre os senadores da oposição e da base aliada do governo.

Texto original

O relatório de Ricardo Ferraço (PSDB/ES) é favorável à reforma e mantém o texto como foi aprovado na Câmara dos Deputados. Na reunião também devem ser lidos os votos em separado apresentados por integrantes da comissão. A expectativa é de que a votação do relatório na comissão ocorra dia 21 de junho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost